MOB Ceará participa do projeto Ônibus Sensorial da Siará Grande

A equipe MOB Ceará participou na tarde do último dia (31/08) de mais uma edição do projeto "Ônibus Sensorial" da empresa Siará Grande.



O que é o "Ônibus Sensorial"?

Ônibus Sensorial é uma iniciativa que busca estreitar as relações entre operadores e usuários do transporte coletivo, que utiliza como ferramenta principal a empatia, ou seja, a capacidade que uma pessoa tem de se colocar no lugar de outra.

O projeto teve início há mais de 10 anos com este mesmo propósito e vem sendo realizado periodicamente pela empresa.

O programa consiste em reunir vários colaboradores da empresa para realizar uma simulação nas ruas da cidade, de várias situações ocorridas no dia a dia, de forma a colocar os profissionais na condição de usuário, sendo vários deles com condições especiais, como os idosos, gestantes, pessoas com criança de colo ou deficientes físicos.



As situações simuladas no Ônibus Sensorial são baseadas nas ocorrências registradas pelo Alô Sindiônibus, que descrevem as anormalidades das viagens dos ônibus da capital, como a queima de parada, excesso de velocidade e outras práticas irregulares.

Os busólogos do MOB foram convidados a participar da experiência, que contou também com a presença de alguns funcionários. O veículo usado na experiência foi o ônibus de prefixo 14504.

Antes do inicio da viagem, a equipe de RH da Siará Grande apresentou aos funcionários a decoração feita especialmente para o acontecimento, com balões e plaquinhas com algumas informações sobre o projeto.






Logo após as 15 horas a viagem foi iniciada com a saída da garagem, percorrendo ruas e avenidas, dando inicio a experiência. A parte prática se iniciou na Avenida Godofredo Maciel, onde o ônibus parou em algumas paradas na extensão da avenida, com o propósito de simular as mais variadas condições de embarque e desembarque de passageiros.










Após o termino da experiência, o ônibus seguiu pra garagem e lá foram discutidos entre os participantes a sensação que puderam sentir e o aprendizado que obtiveram com as diversas condições apresentadas.

Logo após o encerramento oficial, os profissionais foram convidados a participarem no refeitório de um pequeno coffee break.



O MOB Ceará agradece a Siará Grande por proporcionar não só aos seus profissionais, mas também aos busólogos do grupo essa grande experiência.



Fonte: MOB Ceará

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Pena que na realidade não aconteça tudo que é visto no programa. é comum a queima de parada, de sinal, e a falta de educação.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال