REDES:

_

MOB Ceará conhece as instalações da Ferraria JG - Marcopolo Viação Penha mostra sua casa e aquisições ao MOB Ceará Sindiônibus convida MOB Ceará para uma conversa aberta sobre mobilidade urbana Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta Conhecimento fez diferença na visita da São José

sábado, 29 de setembro de 2018

Viação Princesa iniciará operação em nova linha

Visando beneficiar o translado populacional e prioritariamente estudantil, a Viação Princesa iniciará, a partir do dia 1º de Outubro de 2018, as operações na linha que conectará os municípios cearenses de Quixadá e Crateús.

Crateús é um município brasileiro do estado do Ceará, localizado na microrregião do Sertão de Crateús. É a décima segunda cidade mais populosa do estado. O topônimo "Crateús" vem do tupi ou tapuia, podendo significar: tupi: cará (batata) e teú (lagarto); topônimo tapuia kariri: kra (seco) mais té, kraté (coisa seca ou lugar seco) e (muito frequente), significando "lugar muito seco".

Quixadá é um município brasileiro do estado do Ceará, que pertence à mesorregião dos sertões cearenses e à microrregião do Sertão de Quixeramobim. É a maior cidade do sertão central, com uma população de 85.371 habitantes. Possui uma área de 2.019,833 km² e uma densidade demográfica de 39,91 hab/km². O município possui o 17º maior PIB do estado, maior renda per capita e melhor IDH da Mesorregião dos Sertões Cearenses. Na década de 1960 e 1970 o município esteve na lista das 100 cidades mais populosas do Brasil.

No sentido Quixadá x Crateús, a linha terá saída às 07h30, porém no sentido contrário (Crateús x Quixadá), a linha terá horário de partida definido para às 06h45.

Fonte: MOB Ceará

3 comentários:

  1. Muito boa essa iniciativa, mas faltou colocar o itinerário de ida e volta.

    ResponderExcluir
  2. Era pra princesa rodar aqui no município de morada nova

    Fortaleza x Morada Nova

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.