Empresa Vitória completa 62 anos de existência

Em setembro de 1956, começava um novo ciclo no transporte metropolitano do então estado do Ceará. O casal Alaíde e Eliézer de Freitas Guimarães protagonizavam o início de uma nova era na ligação entre os municípios de Caucaia e de Fortaleza. 

A empresa expandiu suas operações que foram iniciadas com apenas 7 ônibus fabricados na época da Segunda Guerra Mundial. Enquanto alguns países passavam pelos grandes conflitos gerados pela guerra, a Organizações Guimarães expandia suas atuações no território do município de Caucaia. 

Administrada até hoje por membros da árvore genealógica dos Guimarães, a Empresa Vitória possui 211 ônibus que estão em constante funcionamento, transportando mais de 2 milhões de passageiros que utilizam diariamente os serviços prestados pela instituição.


Em seu percurso de vida, a empresa conquistou vários prêmios, dentre eles, destacam-se o primeiro lugar do Prêmio Cearense de Melhoria da Qualidade do Ar – EconomizAR – 2002, instituído pela Federação das Empresas de Transportes Rodoviários dos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão – Cepimar; o segundo lugar na versão 2003 e o primeiro lugar na versão 2004. Atualmente, a empresa ainda ostenta o título do Prêmio de Melhoria na Qualidade do Ar e a certificação de empresa 100%.

Pensando sempre na questão sustentável e social, a Vitória possui diversos projetos que valorizam o meio ambiente e também o aspecto social. O projeto “Óleo de cozinha usado: nós coletamos, a natureza agradece” foi implantado em dezembro de 2016, como Ação Inovadora do Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar 2017, e este projeto é um dos destaques na área ambiental. Não deixando de lado o aspecto social e educacional, a empresa, desde 1997, mensalmente recebe em sua sede, crianças do 5º ano de escolas públicas e particulares do município de Caucaia. O objetivo é orientá-las sobre a cidadania, a importância do transporte coletivo, os cuidados e a preservação do meio ambiente. De maneira lúdica, as crianças aprendem a história da empresa, conhecem seus departamentos, bem como a funcionalidade de cada setor. Visitam a Horta Medicinal, onde aprendem sobre os benefícios das plantas para o meio ambiente e suas múltiplas aplicabilidades. 


Toda a equipe do MOB Ceará parabeniza a empresa por seus 62 anos de conquistas.


Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال