REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Empresa Vitória completa 62 anos de existência

Em setembro de 1956, começava um novo ciclo no transporte metropolitano do então estado do Ceará. O casal Alaíde e Eliézer de Freitas Guimarães protagonizavam o início de uma nova era na ligação entre os municípios de Caucaia e de Fortaleza. 

A empresa expandiu suas operações que foram iniciadas com apenas 7 ônibus fabricados na época da Segunda Guerra Mundial. Enquanto alguns países passavam pelos grandes conflitos gerados pela guerra, a Organizações Guimarães expandia suas atuações no território do município de Caucaia. 

Administrada até hoje por membros da árvore genealógica dos Guimarães, a Empresa Vitória possui 211 ônibus que estão em constante funcionamento, transportando mais de 2 milhões de passageiros que utilizam diariamente os serviços prestados pela instituição.


Em seu percurso de vida, a empresa conquistou vários prêmios, dentre eles, destacam-se o primeiro lugar do Prêmio Cearense de Melhoria da Qualidade do Ar – EconomizAR – 2002, instituído pela Federação das Empresas de Transportes Rodoviários dos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão – Cepimar; o segundo lugar na versão 2003 e o primeiro lugar na versão 2004. Atualmente, a empresa ainda ostenta o título do Prêmio de Melhoria na Qualidade do Ar e a certificação de empresa 100%.

Pensando sempre na questão sustentável e social, a Vitória possui diversos projetos que valorizam o meio ambiente e também o aspecto social. O projeto “Óleo de cozinha usado: nós coletamos, a natureza agradece” foi implantado em dezembro de 2016, como Ação Inovadora do Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar 2017, e este projeto é um dos destaques na área ambiental. Não deixando de lado o aspecto social e educacional, a empresa, desde 1997, mensalmente recebe em sua sede, crianças do 5º ano de escolas públicas e particulares do município de Caucaia. O objetivo é orientá-las sobre a cidadania, a importância do transporte coletivo, os cuidados e a preservação do meio ambiente. De maneira lúdica, as crianças aprendem a história da empresa, conhecem seus departamentos, bem como a funcionalidade de cada setor. Visitam a Horta Medicinal, onde aprendem sobre os benefícios das plantas para o meio ambiente e suas múltiplas aplicabilidades. 


Toda a equipe do MOB Ceará parabeniza a empresa por seus 62 anos de conquistas.


Fonte: MOB Ceará

0 comentários: