Viação Princesa iniciará operação em nova linha

Visando beneficiar o translado populacional e prioritariamente estudantil, a Viação Princesa iniciará, a partir do dia 1º de Outubro de 2018, as operações na linha que conectará os municípios cearenses de Quixadá e Crateús.

Crateús é um município brasileiro do estado do Ceará, localizado na microrregião do Sertão de Crateús. É a décima segunda cidade mais populosa do estado. O topônimo "Crateús" vem do tupi ou tapuia, podendo significar: tupi: cará (batata) e teú (lagarto); topônimo tapuia kariri: kra (seco) mais té, kraté (coisa seca ou lugar seco) e (muito frequente), significando "lugar muito seco".

Quixadá é um município brasileiro do estado do Ceará, que pertence à mesorregião dos sertões cearenses e à microrregião do Sertão de Quixeramobim. É a maior cidade do sertão central, com uma população de 85.371 habitantes. Possui uma área de 2.019,833 km² e uma densidade demográfica de 39,91 hab/km². O município possui o 17º maior PIB do estado, maior renda per capita e melhor IDH da Mesorregião dos Sertões Cearenses. Na década de 1960 e 1970 o município esteve na lista das 100 cidades mais populosas do Brasil.

No sentido Quixadá x Crateús, a linha terá saída às 07h30, porém no sentido contrário (Crateús x Quixadá), a linha terá horário de partida definido para às 06h45.

Fonte: MOB Ceará

3 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Muito boa essa iniciativa, mas faltou colocar o itinerário de ida e volta.

    ResponderExcluir
  2. Era pra princesa rodar aqui no município de morada nova

    Fortaleza x Morada Nova

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال