MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Saiba quantos ônibus a gigante Gontijo possui MS Turismo renova frota com Caio Solar 2013 Viação Penha se mantém com a 4ª frota mais nova João Pessoa-PB renovando a frota com Torino São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Caio Amélia ainda é presença viva no Ceará

Em vários municípios do interior do Ceará, os busólogos podem ver de perto diversos ônibus antigos, que rodavam por muitos anos no transporte regular de Fortaleza e região metropolitana.

Grande sucesso nacional, o Caio Amélia foi lançado em 1980, com a árdua missão de suceder outra lenda do transporte urbano, que também utilizava um nome de mulher em sua identificação: O Gabriela. 


Bem sucedido no país inteiro, o Caio Amélia também marcou forte presença no Ceará, sendo preferência entre várias empresas, que atestavam a qualidade da carroceria. Atualmente, vários remanescentes de um saudoso passado do serviço de transporte coletivo.


No fim do mês de Janeiro, os apaixonados por ônibus encontraram dois Caio Amélia em operação na região Centro-Sul cearense. Um dos carros, de placas HVP-3410, é equipado com chassi Mercedes-Benz OF-1315, fabricado em 1987 e não teve a procedência identificada pelo MOB Ceará.
Ele circula frequentemente nas ruas da cidade de Quixelô.


Enquanto isso, um outro Amélia, também de 1987, mas com chassi Mercedes-Benz OF-1314, foi encontrado no município de Iguatu, distante cerca de 30km de Quixelô, e 380km da capital cearense. 


Com a pintura inteiramente branca, o veículo só teve sua origem identificada através de suas janelas, que ainda mantinham o número de telefone que a empresa Santo Antônio divulgava para contatos para fretamento. O telefone era da garagem que ficava na avenida João Pessoa. 

Vestígios foram procurados, mas infelizmente o prefixo do veículo não foi identificado. Confira como ele está:


Fonte: MOB Ceará

Um comentário:

Jailson ferreira disse...

Tem um Caio desses em frenta um posto de gasolina na cidade de jaguaribe em ótimo estado de conservacao.o carro ainda ostenta a pintura a saudosa sao José de Ribamar. um belo carro que pena q no momento não tinha câmera para fotografar esse momento mais fica ai a dica galera do mob.....

Tradutor