REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

sábado, 5 de fevereiro de 2022

Fretcar reforma Torino 2014 e converte 2015 V-Tronic para manual

O carro 19408 da Fretcar teve todas as suas avarias retiradas e ganhou um belo "banho de loja", mudando todo o seu aspecto visual.



O veículo é o primeiro Marcopolo Torino a ter suas máscaras negras pintadas de azul claro, e ficou muito mais bonito do que era. Segundo a empresa, o próximo reformado será o 19429.



Além disso, o carro 19508 voltou a operar depois de meses parado. Ele teve sua caixa de marcha alterada para manual, deixando de ser um V-Tronic. O serviço deve ser replicado em outros do modelo aos poucos. As reformas sinalizam que os boatos que estavam rolando nas redes sociais sobre suposto fim das operações no urbano são falsos, uma vez que o custo da reforma desses veículos é alto e não valeria a pena o investimento se a companhia fosse operar por poucas semanas.


A frota da Fretcar é ampla, e há muitos veículos sobrando. Acredita-se que, aos poucos, a empresa vai desativar seus carros mais velhos sem a necessidade de renovação.

Redação: Narcisio Santos

21 comentários:

[email protected] disse...

Ficou muito bonito a cara de um 0km

Unknown disse...

Vida longa a fretcar se Deus quiser!

Anomino disse...

A fretcar ela e uma guerreira ela nunca vai desistir de suas opercaoes nem no urbano e e no metropolitano ela continua firme e forte neste mercado eu torco muito para que a fretcar venha crescer mais e mais no mercado metropolitano e no mercado urbano ela nunca vai desistir de nada

Anônimo disse...

Deveria comprar uns Caio millennium paulistas motorização traseira e piso baixo recém desativados melhor que essas maquiagens mas pelo menos mostra interesse no sistema já a santa Cecília que triste aquilo!

[email protected] disse...

Cara o sistema de são paulo é diferente do daqui é sem sentido isso

Alguém disse...

Uma reforma ficaria top

David Costa disse...

A Fretcar tá mais que na hora de renovar a frota,fica somente com os carros de 5,6,10 anos ou mais na frota,se pelo menos ela comprasse mais OF 1721 Euro V pra frota ou mesmo 17.260OD aí td bem!

aasj disse...

Reformar ônibus é bom. E melhor ainda seria renovar a frota. Dica: ônibus de 2007 a 2012(os 192xx 1418) troca com ônibus do RJ de 2017 a 2019 no mínimo. E e os 0 km troca os 5 primeiros 1721 euro v

aasj disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A Frtcar faz a linha daqui do Bairro onde eu moro.
No Parque Jerusalém, no grande Canindezinho e Siqueira.

Francisco Roberto disse...

O seu irmão com ar condicionado, que opera aqui na linha 405. O carro 19511. Está bem avariado! Até buracos na lataria ele tem! Película saindo e vidros até sem ela. Está precisando de uma boa reforma! E com urgência! E a empresa bem que poderia comprar alguns carros usados do Rio de Janeiro. Para substituir os mais velhos caindo aos pedaços da frota!

Unknown disse...

Tiraram a máscara negra, estragou a pintura

Unknown disse...

Concordo. Qual o problema em querer carros motor traseiro. E da no sistema daqui sim! Afinal temos embarque pela porta dianteira

Narcisio Santos disse...

Pois discordo total! Ta lindo demais

Fato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fato disse...

A FRETCAR E A SANTA MARIA SÃO FERAS NAS REFORMAS. SE TIVESSEM COLOCADO A PARTE PRETA ENTRE AS JANELAS, TINHA FICADO MAIS TOP.

Ismael Bernardino disse...

Também não gosto da pintura sem a máscara negra. Fica a impressão de que não terminaram o serviço

Leandro dos santos disse...

Como seria a via urbana dos carro 2012 com a logo novo e seria bom esse com a logo da via urbana com.os torino 2007

Unknown disse...

meu tio vai alugar torino fretcar urbano festa paus brancos ceara quixeramobim

Bruno Felicio disse...

Os carros que circulam nas linhas do Grande Bom Jardim e na 355 (onde ela tem a grande parte das tabelas) estão bem surrados! Bate mais que bateria de escola de samba!

aasj disse...

Não achei feio...mas devia as letras dos portões 'Embarque', Uso nos Terminais" e "Desembarque" ser na cor preta, pois está em branco por conta da cor azul. A 19 ainda usa a nomenclatura "Entrada" e "Saída" mesmo com a pintura 2014.