A linha Barra do Ceará/Ceasa voltou a operar com micro ônibus depois de 14 anos.
A MS Turismo adquiriu um Marcopolo Senior 2017 da empresa Vitória, que tinha a matrícula 7227 na anterior empresa, e agora, na MS, está cadastrado como 0201144.
O veículo não ganhou a pintura da empresa ainda, apenas adesivos com as inscrições da companhia e está efetivo em uma tabela que só roda em horários de pico. A queda drástica de demanda fez com que a empresa ofertasse um veículo deste porte, mantendo ainda veículos grandes no outro horário.
Antes da MS Turismo, a Geórgia Tur possuía também veículos semi leves na rota, comprados da empresa Maraponga e de companhias de fora do estado. Os primeiros micros a rodarem na linha 180-Barra do Ceará/Ceasa foram os da Viação Real, que em 2002, inseriu 3 Marcopolo Senior 1997 para incrementar a frota da linha e aumentar o fluxo de veículos.
Com a inserção do mais novo veículo da MS Turismo, o carro 0201129 vai operar no fretamento, em contrato no Porto do Pecém. A idade média da frota metropolitana ficou em 6,5 anos.
Redação: Narcisio Santos
A utilização de microônibus em linhas metropolitanas é proibida por conta do peso bruto. E pior, sem ar-condicionado, que é item obrigatório (mesmo que esteja desligado, tem que ter). Mas a ARCE virou uma festa, pode colocar a vontade. É aquele ditado, só que ao contrário: o pau que bate em Chico, não bate em Francisco.
ResponderExcluirSó as cooperativas e a MS podem colocar, as outras não...
ExcluirPode rodar carros sem ar sim... existe um percentual
ExcluirEra pra ter a opção de usar micro (ou micrão) em todas as linhas metropolitanas, mantendo mais opções de horário pro passageiro. Tem linha da Vitória que o intervalo entre os ônibus chega a 1 HORA em determinados horários, ainda que em dia útil.
ResponderExcluir