Linha 180-Barra do Ceará/Ceasa ganha micro ônibus

A linha Barra do Ceará/Ceasa voltou a operar com micro ônibus depois de 14 anos.


A MS Turismo adquiriu um Marcopolo Senior 2017 da empresa Vitória, que tinha a matrícula 7227 na anterior empresa, e agora, na MS, está cadastrado como 0201144.



O veículo não ganhou a pintura da empresa ainda, apenas adesivos com as inscrições da companhia e está efetivo em uma tabela que só roda em horários de pico. A queda drástica de demanda fez com que a empresa ofertasse um veículo deste porte, mantendo ainda veículos grandes no outro horário.


Antes da MS Turismo, a Geórgia Tur possuía também veículos semi leves na rota, comprados da empresa Maraponga e de companhias de fora do estado. Os primeiros micros a rodarem na linha 180-Barra do Ceará/Ceasa foram os da Viação Real, que em 2002, inseriu 3 Marcopolo Senior 1997 para incrementar a frota da linha e aumentar o fluxo de veículos.


Com a inserção do mais novo veículo da MS Turismo, o carro 0201129 vai operar no fretamento, em contrato no Porto do Pecém. A idade média da frota metropolitana ficou em 6,5 anos.

Redação: Narcisio Santos

4 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. A utilização de microônibus em linhas metropolitanas é proibida por conta do peso bruto. E pior, sem ar-condicionado, que é item obrigatório (mesmo que esteja desligado, tem que ter). Mas a ARCE virou uma festa, pode colocar a vontade. É aquele ditado, só que ao contrário: o pau que bate em Chico, não bate em Francisco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só as cooperativas e a MS podem colocar, as outras não...

      Excluir
    2. Pode rodar carros sem ar sim... existe um percentual

      Excluir
  2. Era pra ter a opção de usar micro (ou micrão) em todas as linhas metropolitanas, mantendo mais opções de horário pro passageiro. Tem linha da Vitória que o intervalo entre os ônibus chega a 1 HORA em determinados horários, ainda que em dia útil.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال