REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Crateús adquire 6 ônibus da Transportes Estrela (RJ)

A Crateús Turismo adquiriu 06 Marcopolo Torino da Transportes Estrela, empresa carioca que encerrou as atividades no mês de agosto.



Pelo menos 02 deles já foram pintados e já estão em operação no Transporte Regular Urbano de Eusébio (TRUE), com os códigos 5132088 e 5132089. Os veículos possuem chassis Mercedes-Benz OF-1722M, e originalmente tinham duas portas, porém receberam uma terceira na parte traseira. Com a aquisição, a Crateús ficou com 12 ônibus urbanos para as rotas do TRUE, sendo que 08 já estão em operação.




Fonte: MOB Ceará
Redação: Paulo Henrique Felício


8 comentários:

San disse...

As empresas cearenses adoram refugo do RJ. Mais do Mesmo: Mercedes, vidro de correr, dianteiro, Torino. Quando vier carros do Paraná ou de Minas, ou Scania, com vidro colado, motor traseiro aí sim. No Ceará ser busologo eh se contentar com of...

Francisco Roberto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francisco Roberto disse...

San, para mim ser busologo atualmente é uma chatice só. É só caminhônibus que se vê nas ruas e nas avenidas de Fortaleza. Nos anos 80 embora tivéssemos caminhônibus. Pelos menos eles tinham assentos confortáveis! E ainda tínhamos a disposição, os macios monoblocos da Mercedes. E as versões motor traseiro dos caminhônibus. Fora alguns pesados das principais empresas da capital. Nos anos 90 tínhamos os pesados três portas do Sit. E hoje o que temos é só caminhônibus com assentos duros. Nem conto com os oito míseros articulas. Que é o mesmo que nada por o seu número diminuto! O negócio mesmo é elegermos um novo prefeito que não esteja em conluio com o Sindiônibus! Se não, permaneceremos na mesmice.

Evaldo ônibus disse...

quanta frescura os ônibus de fortaleza são lindos

Francisco Roberto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Evaldo ônibus disse...

tu acha que o preço da passagem em fortaleza é o mesmo de são Paulo

Francisco Roberto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francisco Roberto disse...

E tu acha que só beleza de ônibus, basta para a satisfação do usuário da capital? E outra! Belém possuem o mesmo preço de Fortaleza. E no entanto, possui mais articulados do que a nossa capital. Belém opera com 15 ônibus articulados. Enquanto que nossa capital opera apenas com míseros 8. E olha que Belém sequer aparece entre as 10 capitais mais ricas do país!

E é lógico que o ideal seria que toda a frota de Fortaleza. Fosse composta de ônibus motor traseiro e com piso baixo. Qual o passageiro que não gostaria de ser servido por este tipo de veículo? E também é logico que sou ciente da atuação situação difícil que o país esta passando. Eu só gostaria que num futuro breve. Pelo menos aos poucos a situação do nosso transporte coletivo melhore.