REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Expresso Guanabara 653: Um dos raros Scanias que passaram pela frota da empresa

Atualmente, a Expresso Guanabara possui uma frota 100% equipada com chassis da marca Mercedes-Benz. Mas nem sempre foi assim. Durante alguns anos, a empresa possuiu chassis da Scania em sua frota, e hoje, o MOB Ceará destacará um destes ônibus.
 

O veículo em questão trata-se de um Busscar Jum Buss 360 montado sobre o chassi K113TL da marca sueca Scania. O ônibus era dotado de diversos itens, entre eles, ar-condicionado, poltronas com reclinação, suspensão a ar, janelas corrediças e WC.
O Busscar não foi comprado novo pela empresa, o mesmo pertencia a VIPU – Viação Ipu e foi repassado a Expresso Guanabara no ano de 1998 quando a mesma comprou parte da frota. O último paradeiro do veículo está registrado na Empresa Breda Sorocaba, em São Paulo.
 


Fonte: MOB Ceará
Redação: Nemezio Neto

0 comentários: