REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Viação Itapemirim 5101: O primeiro O-500RSD a operar no Brasil

No especial de hoje, o MOB Ceará abordará os detalhes do veículo de prefixo 5101 que pertence a Viação Itapemirim. O ônibus em questão se destaca por ser o primeiro veículo a receber o chassi O-500RSD da Mercedes-Benz.
 

O Marcopolo Paradiso G6 1200 é montado sobre o chassi já descrito anteriormente e começou a operar em meados de 2004, e ficou conhecido entre os admiradores dos ônibus por ser o primeiro O-500RSD do Brasil. O segundo chassi desta linha foi vendido para empresa São Geraldo. O protótipo é equipado com 42 poltronas reclináveis, encosto para pernas, ar-condicionado, janelas seladas e WC. Além dos itens citados, o G6 ainda tem um conjunto de rodas Alcoa, o que dá um charme no mesmo.
 

O ônibus foi repassado a Viação Kaissara, onde recebeu o prefixo 15827, porém, atualmente, o mesmo encontra-se sob posse da Viação Itapemirim, ainda com a matricula 5101. O primeiro O-500RSD do Brasil operou diversas linhas da empresa como: São Paulo (SP) x Fortaleza (CE), Aracaju (SE) x Belém (PA) e Salvador (BA) x Rio de Janeiro (RJ).
 

Fonte: MOB Ceará
Redação: Nemezio Neto

3 comentários:

Cicera Martins disse...

Por onde será que anda o Fantasmao, ainda vou na garagem dela/Satélite Norte em Fortaleza e na Garagem da Nordeste/Catedral. Alguém sabe aonde a Polítur/Soares Guardam seus Veículos?

Adelmo disse...

O Fantasma 5813 esta desativado em Cachoeiro do itapemirim aguardando dono em leilao.

Leo disse...

Boa a reportagem 👍