REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Viação Itapemirim 5101: O primeiro O-500RSD a operar no Brasil

No especial de hoje, o MOB Ceará abordará os detalhes do veículo de prefixo 5101 que pertence a Viação Itapemirim. O ônibus em questão se destaca por ser o primeiro veículo a receber o chassi O-500RSD da Mercedes-Benz.
 

O Marcopolo Paradiso G6 1200 é montado sobre o chassi já descrito anteriormente e começou a operar em meados de 2004, e ficou conhecido entre os admiradores dos ônibus por ser o primeiro O-500RSD do Brasil. O segundo chassi desta linha foi vendido para empresa São Geraldo. O protótipo é equipado com 42 poltronas reclináveis, encosto para pernas, ar-condicionado, janelas seladas e WC. Além dos itens citados, o G6 ainda tem um conjunto de rodas Alcoa, o que dá um charme no mesmo.
 

O ônibus foi repassado a Viação Kaissara, onde recebeu o prefixo 15827, porém, atualmente, o mesmo encontra-se sob posse da Viação Itapemirim, ainda com a matricula 5101. O primeiro O-500RSD do Brasil operou diversas linhas da empresa como: São Paulo (SP) x Fortaleza (CE), Aracaju (SE) x Belém (PA) e Salvador (BA) x Rio de Janeiro (RJ).
 

Fonte: MOB Ceará
Redação: Nemezio Neto

3 comentários:

Cicera Martins disse...

Por onde será que anda o Fantasmao, ainda vou na garagem dela/Satélite Norte em Fortaleza e na Garagem da Nordeste/Catedral. Alguém sabe aonde a Polítur/Soares Guardam seus Veículos?

Adelmo disse...

O Fantasma 5813 esta desativado em Cachoeiro do itapemirim aguardando dono em leilao.

Leo disse...

Boa a reportagem 👍