Viação Itapemirim 5101: O primeiro O-500RSD a operar no Brasil

No especial de hoje, o MOB Ceará abordará os detalhes do veículo de prefixo 5101 que pertence a Viação Itapemirim. O ônibus em questão se destaca por ser o primeiro veículo a receber o chassi O-500RSD da Mercedes-Benz.
 

O Marcopolo Paradiso G6 1200 é montado sobre o chassi já descrito anteriormente e começou a operar em meados de 2004, e ficou conhecido entre os admiradores dos ônibus por ser o primeiro O-500RSD do Brasil. O segundo chassi desta linha foi vendido para empresa São Geraldo. O protótipo é equipado com 42 poltronas reclináveis, encosto para pernas, ar-condicionado, janelas seladas e WC. Além dos itens citados, o G6 ainda tem um conjunto de rodas Alcoa, o que dá um charme no mesmo.
 

O ônibus foi repassado a Viação Kaissara, onde recebeu o prefixo 15827, porém, atualmente, o mesmo encontra-se sob posse da Viação Itapemirim, ainda com a matricula 5101. O primeiro O-500RSD do Brasil operou diversas linhas da empresa como: São Paulo (SP) x Fortaleza (CE), Aracaju (SE) x Belém (PA) e Salvador (BA) x Rio de Janeiro (RJ).
 

Fonte: MOB Ceará
Redação: Nemezio Neto

3 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Por onde será que anda o Fantasmao, ainda vou na garagem dela/Satélite Norte em Fortaleza e na Garagem da Nordeste/Catedral. Alguém sabe aonde a Polítur/Soares Guardam seus Veículos?

    ResponderExcluir
  2. O Fantasma 5813 esta desativado em Cachoeiro do itapemirim aguardando dono em leilao.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال