Mascarello produzirá 1.200 unidades para o programa Caminho da Escola

Versão Escolar Rural, projeto com novo conceito estrutural do modelo Gran Micro S3 foi desenvolvido sobre o novo chassi Iveco 10-190. Conceitos e tecnologia serão incorporados na linha de produtos da empresa.

 

Gran Micro S3: Micro-ônibus é destinado ao transporte urbano e fretamento de passageiros. Carroceria pode ser adaptada a qualquer chassi do mercado nacional ganha agora novo conceito estrutural para aplicação Escolar Rural


Em um cenário de pandemia, a Mascarello ajustou a estratégia de participação nas grandes licitações e terá um volume de produção considerável nos próximos meses. Ao todo, 1.200 unidades serão fornecidas para a Iveco com destino ao Caminho da Escola, programa do Governo Federal que objetiva qualificar a frota de veículos escolares em território nacional. Em parceria com a Iveco, foi desenvolvido um novo produto, visto que o desafio era atender às exigências do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o transporte em municípios no interior do Brasil.



A partir do projeto já consolidado do modelo Gran Micro S3, que possui uma das melhores avaliações da categoria, foi desenvolvida uma versão Escolar Rural sobre o novo chassi Iveco 10-190, responsável pelo maior Peso Bruto Total (PBT) e a maior potência da categoria. O resultado é um produto de excelência em qualidade e preço competitivo, considerado a combinação ideal para atender às expectativas do FNDE para a versão ORE 2.


 
 

 

“É importante ressaltar que tanto o FNDE como o INMETRO, que acompanham o programa desde o início, exigem que os ônibus do Caminho da Escola não sejam adaptações dos veículos urbanos de série. São, efetivamente, produtos de aplicação rural em condições muito severas e, portanto, requerem um cuidado especial desde a concepção do projeto até a fabricação”, salienta o assessor para assuntos institucionais da Mascarello, Antonio Carlos Capecce.



Para este último processo de licitação, a parceria Iveco/Mascarello teve tempo suficiente para o desenvolvimento de um veículo robusto, com uma estrutura extremamente leve e flexível que demonstrou um desempenho muito satisfatório nos testes de campo que já beiram 600 mil Km. O sucesso do projeto é tamanho que os conceitos e a tecnologia embarcados nele serão, posteriormente, incorporados na linha de produtos da Mascarello.


 
 

Texto: Comunicação Mascarello

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Engraçado que o modelo menos comum é um dos mais bonito! muito mais bonito que os rodoviarios e urbanos

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال