REDES:

_

MOB Ceará participa de passeios São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

2020: cadastro de novos veículos no DETRAN somente para veículos acima de 2005

Este mês foi o último em que as empresas de ônibus de fretamento puderam cadastrar veículos com ano de fabricação inferior a 2004, ou seja, com 15 anos de uso.



No ano que vem, seguindo a sequência, não poderão ser cadastrados veículos com ano de fabricação inferior a 2005, ainda que tenham fabricação 2004 e modelo 2005. A regra somente permite veículos 2005 puros. Também, a partir do dia 01 de janeiro, os ônibus com ano de fabricação 1999 não serão mais aceitos no sistema regular do fretamento, pois ultrapassarão os 20 anos permitidos. Apesar da norma, é comum veículos com idade acima de 20 anos circulando pelo estado, em sua maioria, fazendo viagens curtas, dentro da própria cidade onde estão as empresas. Todos os ônibus de aluguel podem operar regularmente em viagens dentro dos próprios municípios, desde que não trafeguem em rodovias.


Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber se para circular dentro do proprio município é necessário ter cadastro?

Nao disse...

tá cheio de piratas e ninguém vê ou finge que não ve