REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Linha do dia: 319-Parque São José/Osório de Paiva

A linha 319-Parque São José/ Osório de Paiva faz uma rota alimentadora que liga o bairro citado no destino da linha até o terminal da Parangaba.


Sua rota foi inicialmente operada nos anos 60 pelas empresas Montenegro e São José, que dividiam as operações das linhas da região até, posteriormente, dividirem as linhas para manter operações exclusivas de cada uma. A Montenegro foi quem assumiu a operação da rota até o fim de suas operações em 2012.

Dali em diante, com a divisão das linhas de Fortaleza para as empresas vencedoras da licitação, a Terra Luz assumiu, e escalou um ônibus 0km na rota que compunha 5 tabelas, ou seja, 5 veículos operantes.

Tempos depois, a empresa alternou as operações e entregou a responsabilidade da linha à Siará Grande, que se mantém até então. A linha trafega por trechos importantes como o hospital Maria José Barroso (Frotinha da Parangaba), agências bancárias nas proximidades além de grandes supermercados.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

1 comentários:

Sérgio Ferreira disse...

Além da linha 319 eram divididas entre as duas empresas as linhas Parque Santa Rosa, Vila Manuel Satiro e Av.Osorio de Paiva. 15 dias era uma empresa e 15 dias outra, isso até a criação da linha Conjunto Esperança quando a parceria acabou