Linha do dia: 319-Parque São José/Osório de Paiva

A linha 319-Parque São José/ Osório de Paiva faz uma rota alimentadora que liga o bairro citado no destino da linha até o terminal da Parangaba.


Sua rota foi inicialmente operada nos anos 60 pelas empresas Montenegro e São José, que dividiam as operações das linhas da região até, posteriormente, dividirem as linhas para manter operações exclusivas de cada uma. A Montenegro foi quem assumiu a operação da rota até o fim de suas operações em 2012.

Dali em diante, com a divisão das linhas de Fortaleza para as empresas vencedoras da licitação, a Terra Luz assumiu, e escalou um ônibus 0km na rota que compunha 5 tabelas, ou seja, 5 veículos operantes.

Tempos depois, a empresa alternou as operações e entregou a responsabilidade da linha à Siará Grande, que se mantém até então. A linha trafega por trechos importantes como o hospital Maria José Barroso (Frotinha da Parangaba), agências bancárias nas proximidades além de grandes supermercados.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

2 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Além da linha 319 eram divididas entre as duas empresas as linhas Parque Santa Rosa, Vila Manuel Satiro e Av.Osorio de Paiva. 15 dias era uma empresa e 15 dias outra, isso até a criação da linha Conjunto Esperança quando a parceria acabou

    ResponderExcluir
  2. Hoje é 14 na 319. E passa no QG dela. Ontem dia 12/06 foram 14803 e 14921

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال