Após completarem 7 anos de idade, e 6 de "uso", 7 empresas decidiram se desfazer dos seus ônibus articulados (os sanfonas).
Todos os veículos negociados possuem a mesma mecânica - Mercedes-Benz O500MA, com câmbio de 4 marchas automático. As empresas que venderam os ônibus foram as seguintes: Viação Fortaleza, São José, Siará Grande, Maraponga, Via Urbana, Vega e Dragão do Mar. Eles irão viajar para a cidade de Manaus-AM, que já possui veículos desta classe comprados do Rio de Janeiro, além de bi-articulados.
Em Fortaleza, ainda continua o ônibus articulado da Viação Santa Cecília, que permanece inoperante. O sistema integrado de Fortaleza vai priorizar os veículos do tipo BRT para operarem nos corredores exclusivos de ônibus. Os carros possuem mais de 13 metros de comprimento e custo de manutenção menor que dos articulados.
Redação: Narcisio Santos
Em Fortaleza, ainda continua o ônibus articulado da Viação Santa Cecília, que permanece inoperante. O sistema integrado de Fortaleza vai priorizar os veículos do tipo BRT para operarem nos corredores exclusivos de ônibus. Os carros possuem mais de 13 metros de comprimento e custo de manutenção menor que dos articulados.
Redação: Narcisio Santos
Tags
Dragão do Mar
ETUFOR e Sindiônibus
Maraponga
São José Transportes Urbanos
Siará Grande
Vega
Via Urbana
Viação Fortaleza
Palhaçada,agora vão comprar 1519 BRT alongado
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQuem crítica a 36 e ídolatra monopólio deve estar lambendo o beiço com essa notícia.
ResponderExcluirQuero é ver se os bonzinhos vão trazer pelo menos 7 o500r super padron pra 'compensar' a saída dos articulados.
Se bem que é mais fácil comprar 1721 com portas do lado esquerdo
Com certeza vai ser vendido também do jeito que a santa cecília não tem zelo pelos ônibus se um dia o espanta-corno for rodar ele poderá quebrar no meio
ExcluirO da 36 não deve ser vendido... pelo menos agora não. Muito capaz de voltar a rodar e ser nosso único articulado!
ExcluirPq não venderam pras empresas daqui de são Luís ou de Teresina? Agora terão que comprar os de 15 MTS trucado
ResponderExcluirA transmissão deles é automática mesmo, e não automatizada.
ResponderExcluirJá corrigimos
ExcluirPróximos articulados somente na próxima copa do mundo no Brasil.
ResponderExcluirPróximos articulados somente na próxima copa do mundo no Brasil.
ResponderExcluirE uma palhaçada mesmo. Todas as cidades tem articulados agora vai ser só aqui que não tem. 😡😡😡
ResponderExcluirSão Paulo tem muitos no Biarticulados. Com 7,8 anos de uso ao total são 120 carros volvo B9salf ,ou B360s euro V recém desativados. Na viação campo belo..
ExcluirRetrocesso de nosso sistema. Que lástima.
ResponderExcluirIsso é uma safadeza tanto dos empresários como da prefeitura de Fortaleza não entendi como chegou nesse ponto ar condicionado desligados agora até os articulados foram vendidos😤😤😤
ResponderExcluirE ainda coloca a frase "priorizar veiculos BRT". Fortaleza tem realmente um sistema porco, amador.
ResponderExcluirCidades com onibus articulados em suas frotas: S. PAULO, CAMPINAS, OSASCO, RIO, BH, GOIANIA, PORTO ALEGRE, RECIFE, MANAUS, SAO LUIS, FLORIANÓPOLIS, BRSILIA, VITÓRIA, CAMPO GRANDE, BELÉM e tantas outras . Ja A capital cearense, quinta mais populosa cidade do país, maior pib do NE e todas outros qualificamres nao pode: aqui reina a mediocridade, com a omissao da prefeitura e esperteza do sindionibus.
ResponderExcluirAqui em Brasília e também lotado de articulados
ExcluirPra vc ver Manaus tem até biarticulado e aqui cada dia é retrocesso lamentável
ResponderExcluirMas aí vocês tem metrô, e aqui em Manaus não temos
ExcluirIsso só pode ser uma piada! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk
ExcluirEita.....sobram para os articulados...E só prova que para eles, ônibus é só 1721/17230 como motor de van ou 1724/17260 para BRT. Nem elétricos comprarão.
ResponderExcluirIsso é uma palhaçada
ResponderExcluirSerá que o a 36 não foi vendido por ainda estar financiado? ou pq o mercado nao aceita muito os carros de la?
ResponderExcluirAcho que nem o ferro velho quer a sucata da Cecília
ExcluirExagero seu , o articulado não está tão acabado quanto os outros veículos mais antigos. Mas de qualquer jeito torço pra que ela não venda o seu articulado.
ExcluirÉ lamentável o transporte coletivo de Fortaleza, ou melhor de todo o estado do Ceará nas mãos de péssimos administradores.
ResponderExcluirEu não ando de ônibus então pra mim tanto faz 😅
ResponderExcluirE pra q comentou então?
ExcluirCada uma viu
Cadê os quase 100 articulados que o Roberto Cláudio prometeu? E olha que foi anos antes da pandemia.
ResponderExcluirQuando ele for candidato a governador, vai lançar o Articulado Metropolitano. 🤣😂
Ainda acredita em promessa de prefeito?
ExcluirSó sei dizer que se foram e deixaram prejuízos,o da Santa Cecília continuará dando prejuízo, só não se sabe até quando??? Pois ônibus parado é prejuízo certo, qualquer tipo de transporte parado é prejuízo..
ResponderExcluirOlha aí pessoal temos o Riquinho Rico na turma...que atende pelo nome de (SÁVIO JAILSON)....
ResponderExcluirSs
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA cada de que passa, deterioram o sistema, depois falam em queda de demanda. Quando alguém quer vender seu produto, este faz que seja cada vez melhor, não que decaia.
ResponderExcluirAlguém já se perguntou se o custo benefício vale apena??? Principalmente depois de quase 2 anos fora de operação!!! Patrimônio parado, sem produzir é prejuízo.
ResponderExcluiré tristeza
ResponderExcluirPor essa não esperava! O sistema está destruindo algo que seria a solução para diversas linhas, 650, 200, 086 e por aí vai. Qual o motivo? Pq se forem por estar parados, manutenção de conservação periódica e não se teria necessidade de venda! Pura sem vergonhesse do empresariado.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFanáticos Bus, nem essa desculpinha das janelas deles não pudessem serem abertas. Eles poderiam usar! Já que até os ônibus do Vitória ES. Que possuem este mesmo tipo de janelas. Nunca pararam de operarem em sua linhas! Estão rodando até h o j e!
ResponderExcluirBem que a Metrobus de Goiania poderia comprar esses articulados e traze-los para Goiania. Eles "cairiam como uma luva" nas linhas para Goianira, Trindade e Senador Canedo.
ResponderExcluirOs últimos Mercedes articulados aqui foram os O400 UPA.
De 1998 pra cá, só compraram Volvo para articulados em Goiânia.