Confira detalhes sobre o novo corredor BRT Messejana/Centro e novidades

O MOB Ceará traz mais detalhes sobre o novo corredor BRT, que interligará Messejana ao centro da capital cearense.

O novo corredor BRT Messejana/Centro, anunciado pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, já está em fase de projeto e orçamento, de acordo com a ETUFOR.

Durante toda a sua extensão, o corredor possuirá 9 estações, que serão feitas no modelo do corredor da avenida Bezerra de Menezes.

Ainda de acordo com a ETUFOR, as linhas 650-Messejana/Centro/BR Nova/Expresso, 600-Messejana/Frei Cirilo/Centro/Expresso, 026-Ant.Bezerra/Messejana e 226-Expresso/Ant.Bezerra/Messejana ganharão veículos com uma maior capacidade operacional.


O planejamento é que, as atuais linhas que interligam os bairros ao centro de Fortaleza, que trafegam pela BR-116, passem a alimentar o novo corredor. A expectativa é que, com as mudanças, os usuários possam usufruir do conforto que será ofertado pelos novos veículos de maior porte das linhas 650, 600, 026 e 226. A mudança trará benefícios para o trânsito da região central, que desafogará com a diminuição da quantidade de ônibus.

Na primeira etapa do projeto, as linhas 660-Cj. Palmeiras/Centro e 670-Sitio São João/Centro continuarão tendo o seu ponto final na Praça Coração de Jesus, no Centro. As duas linhas passarão por estudos, logo após a implantação do corredor, podendo haver modificações nelas na segunda fase do projeto.

A implantação do novo corredor trará mais agilidade e menos tempo de espera da população da região.

Outra novidade é que a ETUFOR estuda a possibilidade de implantação do desembarque pela porta central. O estudo está sendo feito após pedidos da população para melhorar a segurança dos passageiros.

Fonte: MOB Ceará

12 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Vai facilitar muito pros passageiros o desembarque na porta central, principalmente em horários de pico em que o ônibus está lotado.

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente e toda vez q ando de busao divulgo isso. quem sofre muito com essa porta traseira é o idoso. as autorodades competentes nao ver isso.

    ResponderExcluir
  3. Vamos em frente para mobilizar a população para exigir o desembarque na porta central.

    ResponderExcluir
  4. Só tem um contra da abertura de mais uma porta a cada parada que e o fato de prejudicar ainda mais o funcionamento do ar condicionado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, na verdade não, isso até aumenta a vida útil do ar condicionado, pois o veículo ficaria menos tempo retido na parada para desembarque

      Excluir
    2. Já trabalhei em empresa especializada em ar condicionado e isso que você fala não se aplica na realidade, pois a perca de ar frio é imediata com abertura de uma porta, mesmo com as curtinas de ar nas portas. Em relação a vida útil também está equivocado pois com mais uma porta aberta mais ar impuro entrará no veículo sujando mais rápido as serpentinas do aparelho aumentando assim o desgaste e necessidade de manutenção.

      Excluir
  5. Não precisa mudar o desembarque da Porta Traseira, já disse várias vezes e sugeriram ate nas empresas, por que não fazem igual a São Paulo, Rio de Janeiro e outros estados não tem a câmera traseiras nos carros daqui, Basta Colocar ela virada para porta traseira e um monitor para o motorista ver quem tá descendo.
    Mas vão dizem vão gastar muito dinheiro, não é bem verdade único gasto que vai ter vai ser na compra de fios e monitores pois as câmeras já existem

    ResponderExcluir
  6. Nem sinal de articulado... Nem menção... De nenhuma marca, volvo, MB, e nem OTA 330, da Volkswagen. Visto que a volksbus vai fornecer 40 unidades... As vezes desisto de acreditar em Fortaleza. Não tem vocação pra BRT. Todas as tentativas de articulado aqui naufragam, são frustradas, não passa de especulação

    ResponderExcluir
  7. É incrível como a passagem está ficando cada vez mais cara e nem bancos descente os ônibus tem. Uma vergonha os bancos tudo duro desconfortável, imagine novos articulados ou padrons. Isso msm padrons pq aqui msm não tem. Esses ônibus BRT daqui são ônibus básicos de 5 portas.! Uma vergonha. Não sei que milagre os ônibus daqui vim com ar condicionado! Como diz o ditado tudo é possível tenha fé!

    ResponderExcluir
  8. CADÊ OS ARTICULADOS???????? Estudei a linha 026 toda, e ela é 100% capaz de rodar até um BI articulado. Não sei qual a necessidade destes malditos padrons de 5 portas

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال