Fortaleza terá ônibus Double-Decker turístico com custo zero aos cofres públicos

O prefeito de Fortaleza se reuniu com a imprensa e alguns executivos das áreas do transporte e turismo para apresentar o projeto de atração e acolhimento aos turistas de Fortaleza.


Dentre as ideias, a principal estratégia é a de recebe-los no Aeroporto Pinto Martins e os levar numa viagem expressa à zona hoteleira. 

A prefeitura vai disponibilizar um ônibus do modelo Double-Decker cujo andar de baixo será fechado e climatizado, e o de cima será estilo jardineira, com vista privilegiada semelhante ao ônibus abaixo.

Modelo que opera no Paraná
A tarifa proposta pelo prefeito Roberto Claudio será de R$10 na linha expressa e R$40 na outra rota que será um passeio turístico que iniciará na Praça da Estação, seguindo pelo Centro Cultural Dragão do Mar, Mercado Central, Avenida Monsenhor Tabosa, Praça Portugal, Feirinha da Beira Mar, Mercado dos Peixes, Aterro da Praia de Iracema, Estoril, Pólo gastronômico da Varjota e finalizando no Museu da Fotografia. Foi cogitada a ideia de prolongar o itinerário até o Beach Park mas ainda não entrou no projeto inicial.

A prefeitura não terá nenhum custo com a implantação do serviço, que será realizado de iniciativa do poder privado mediante licitação que será lançado em 20 de novembro, com resultado previsto para ser publicado em até 90 dias. A expectativa do prefeito é que a inicialização do serviço ocorra em Março, antes do início da Hub.

Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال