A empresa mineira de Abílio Gontijo, realizou em 1994 uma aquisição de 20 novos ônibus, que vieram com configuração padronizada, ou seja, Busscar El Buss 340 montados sob o robusto chassi Scania F113HL.


Alguns dos Scania F113HL da Gontijo, estavam operando em linhas que trafegam pelas estradas federais, e, devido as condições da
malha viária, os Scanias com motorização dianteira, eram os guerreiros
que enfrentavam os obstáculos que a rodovia ''oferece''.
Um exemplo é na linha São Paulo x Montalvânia, onde é escalado um dos carros mais novos da frota da empresa, que faz a rota até a cidade de Januária. Ao chegar na cidade, que fica em território mineiro, os passageiros são transferidos para os Scanias com motor dianteiro, de suspensão metálica, para completar a rota, que liga a cidade citada até Montalvânia, que se situa no norte de Minas Gerais.
Outro exemplo é na linha Belo Horizonte x Salto da Divisa, onde um dos Marcopolo Paradiso G7 1200, faz a rota até a cidade de Almenara, e de lá, os passageiros seguem viagem em um dos Scanias F94, que anteriormente, eram transportados pelos carros adquiridos em 1994, a qual o MOB Ceará ressaltou à título de curiosidade.

Fonte: MOB Ceará
Colaboração: Charlestom Vinícius(MG)/ André Luiz Gomes(RJ)/ Dornelles Viana
Show de materia, Gostando de aprender mais sobre os rodoviarios. Parabéns galera do MobCeará...
ResponderExcluirMeu amigo, perfeita a matéria. Realmente está de parabéns absoluto!
ResponderExcluirseria bom a gontijo comprar linhas de onibus urbano em fortaleza so assim poderemos andar de scania
ResponderExcluirEspetacular todo o site do MOB Ceará - Busologia levado a sério
ResponderExcluirAte pouco tempo atrás um desses carros estavam parados na Garagem São Geraldo em Contagem...
ResponderExcluirFoi retirado no final de 2016 e parece que foi vendido...