REDES:

_

MOB Ceará participa de passeios São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Linhas do Edson Queiroz não serão mais operadas por micro ônibus

A partir de amanhã, as linhas que atendem aos moradores do bairro Edson Queiroz, não serão mais atendidas por micro ônibus.

As duas linhas que ligam o bairro ao Centro de Fortaleza, e ao terminal do Papicu, deverão ser operadas por ônibus convencional, da classe leve, e equipados com sistema de Ar-condicionado, cujo a empresa Via Urbana adquiriu recentemente.

A linha 806-Edson Queiroz/Papicu, é operada por 7 micro ônibus e 3 ônibus, e com a mudança, deverá ter em sua frota, um total de 7 veículos grandes, que terão frequência de 10 minutos. A linha passou a ser operada por micros desde o ano de 2003, quando a empresa escalou 10 novos veículos para operar na rota.

Já a linha 816-Edson Queiroz/Centro, que foi criada em 1999, era operada por ônibus convencional, mas em 2002, teve sua classe operacional mudada para semi leve, ou seja, micro ônibus, e foram inseridos 10 veículos para atender a linha. Ao passar do tempo, o órgão gestor do transporte de Fortaleza, incrementou mais dois ônibus, totalizando a frota com 12 veículos.

Com a mudança, a linha 816 deverá ser operada por 10 ônibus climatizados, com chassi Mercedes-Benz OF-1519, mantendo frequência em horário de pico de 12 minutos.

Vale ressaltar que ainda não estão em operação todos os veículos recém adquiridos pela Viação Urbana, e com isso, alguns ônibus sem o equipamento de Ar-condicionado, deverão ser inseridos nas linhas.

Fonte: MOB Ceará

0 comentários: