Linhas do Edson Queiroz não serão mais operadas por micro ônibus

A partir de amanhã, as linhas que atendem aos moradores do bairro Edson Queiroz, não serão mais atendidas por micro ônibus.

As duas linhas que ligam o bairro ao Centro de Fortaleza, e ao terminal do Papicu, deverão ser operadas por ônibus convencional, da classe leve, e equipados com sistema de Ar-condicionado, cujo a empresa Via Urbana adquiriu recentemente.

A linha 806-Edson Queiroz/Papicu, é operada por 7 micro ônibus e 3 ônibus, e com a mudança, deverá ter em sua frota, um total de 7 veículos grandes, que terão frequência de 10 minutos. A linha passou a ser operada por micros desde o ano de 2003, quando a empresa escalou 10 novos veículos para operar na rota.

Já a linha 816-Edson Queiroz/Centro, que foi criada em 1999, era operada por ônibus convencional, mas em 2002, teve sua classe operacional mudada para semi leve, ou seja, micro ônibus, e foram inseridos 10 veículos para atender a linha. Ao passar do tempo, o órgão gestor do transporte de Fortaleza, incrementou mais dois ônibus, totalizando a frota com 12 veículos.

Com a mudança, a linha 816 deverá ser operada por 10 ônibus climatizados, com chassi Mercedes-Benz OF-1519, mantendo frequência em horário de pico de 12 minutos.

Vale ressaltar que ainda não estão em operação todos os veículos recém adquiridos pela Viação Urbana, e com isso, alguns ônibus sem o equipamento de Ar-condicionado, deverão ser inseridos nas linhas.

Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال