Novo mecanismo para portas de ônibus é criado no Brasil

Um novo mecanismo para portas de ônibus urbanos e rodoviários, denominado "Mecanismo Universal", foi criado no Rio Grande do Sul e patenteado pela Artali Indústria Metalúrgica. O equipamento permite padronizar os sistemas de abertura e fechamento das portas, tornando possível a instalação em qualquer ônibus, independente da marca.


Para ônibus urbanos, o mecanismo universal tem tamanho compacto, pesa menos de 6 kg, possui amortecimento pneumático funcional, tem somente dois pontos de regulagem, sua montagem é possível em todos os vãos de porta, tem alta ciclagem (1.000.000 de ciclos) e torque constante de 125N/m a 8 bar. A sua aplicação tem vantagens como a diminuição da solda, fácil montagem, padronização de códigos, menos tempo de montagem e de regulagem e baixo custo de manutenção. Possui ainda opcionais como trava de segurança e sistema antiesmagamento.



Já nos ônibus rodoviários, as vantagens do conjunto estão no peso de 12 quilos (menor que o do equipamento convencional), no torque constante de 314N/m a 8 bar, na ausência da necessidade de soldagem, na alta ciclagem (1.000.000), no baixo custo de manutenção e é preparado para receber sistema antiesmagamento, trava de segurança e fim curso. Segue a imagem do mecanismo.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Paulo Henrique Felício

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال