REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

terça-feira, 11 de maio de 2021

Conjunto Industrial terá linha para o terminal Parangaba

A partir do dia 17/05/21, estará em funcionamento a linha 301-Conj. Industrial/Parangaba, que atenderá ao bairro do município de Maracanaú ao terminal da Parangaba, contando com 02 veículos inicialmente.


Nos bastidores das redes sociais do MOB Ceará já estavam sendo comentados os boatos sobre o surgimento da nova linha, que já chegou a ser cogitada que partiria do Hospital Ana Lima ou do Conjunto Industrial. Fato é que a linha não vai até o hospital em questão, saindo do Industrial, e deve desafogar a demanda das linhas 372/375 - Aracapé/Parangaba 1 e 2 entre outras que trafegam pela avenida Godofredo Maciel.



Fonte: MOB Ceará/ETUFOR
Redação: Narcisio Santos

31 comentários:

Mario Gomes da Silva Junior disse...

Show Narciso de materia top desculpa cara qualquer crítica eu fiz vcs MOB Ceará são show quero fazer parte do MOB Ceará grande abraço

Cezar monteiro disse...

Ótima matéria!!!

Cezar monteiro disse...

Ótima matéria!!!

viação rota direta disse...

Está na hora de ter mais linhas desse tipo, conheço 2 comunidade que não tem transporte de Fortaleza por conta da desculpa esfarrapada de limite entre municípios e os usuários tem que andar até 2km para pegar ônibus, caso das comunidades Santa Clara e Santo Antônio em Eusébio. Cadê o direito de ir e vir dessas pessoas?!

Antonio Alves disse...

Eu como morador do Montese solicitei uma linha PARANGABA/MONTESE CORAÇÃO DE JESUS, fazendo o seguinte percurso: Parangaba, Montese, 13 de Maio, SOLON PINHEIRO, PEDRO I, Av imperador, Carapinima, Eduardo Girao,Alberto Magno e Parangaba:
Utilidade da linha 13 de Maio, PRAÇA CORACAO DE JESUS, centro, shopping Benfica, etc.

Segundo disse...

A linha 151 conjunto industrial da via metro vai ser extinta? já que uma é metropolitana e essa vai ser urbana a diferença de passagens para ambas é R$ 0,15
A Etufor deveria fazer uma restauração das linhas 021 825 e 835 tirando a 021 e a 825 fazendo a rota da 021 e 825 sem passar pelo Luciano Cavalcante ao mesmo tempo e colocar a 835 no Luciano Cavalcante

Leo disse...

cara tu não tem personalidade.
e uma maria bai com as outras.

Wellington Costa disse...

Se partir do Ana lima melhor ainda

Luís Lima disse...

Uma linha das proximidades do shopping Jurema para o terminal do Conjunto Ceará também seria uma ótima opção de deslocamento entre Caucaia e Fortaleza.

Kelvin dantas disse...

Sabe o percurso da linha? As ruas que irá passar?

aasj disse...

O ruim é que o shopping Jurema fica no território de Caucaia....mas seria bom

aasj disse...

Outra linha que a Etufor deveria criar pra ontem é o Conjunto Ceará Messejana

Socorro disse...

A saída do ônibus continua sendo dentro do conjunto Industrial?
As paradas continua as mesma dentro do conjunto?

Demysson disse...

Esse bairro é um dos de Maracanaú que estão sendo "entregues" para Fortaleza oficialmente devido a nova territorialização aprovada pela Assembleia Legislativa. Cidade Nova e Jardim Jatobá alguns serviços públicos já foram transferidos entre as prefeituras de Maracanaú e Fortaleza.

Demysson disse...

Eu queria ver uma matéria com a Linha: Anel Viário Siqueira que ainda não vi

Narcisio Santos disse...

Linha 400?

Maciel Neto disse...

Qual empresa fará essa linha?? Via metro ou as empresas de Fortaleza mesmo?

Paulo Henrique Felício disse...

Dizem que serão a São José e a Maraponga.

viação rota direta disse...

400 Osório de Paiva/Siqueira

Sérgio Ferreira disse...

A região do Jardim Jatobá é na sua maioria ou quase totalidade de Maracanaú a parte que não é Maracanaú se chama São Bento, e porque não tenho uma linha da Via Metro no bairro?

aasj disse...

Vai ser a 12 São José

Unknown disse...

Antigamente tinha uma linha da via metro "Jardim Jatobá/Ceasa"

Demysson disse...

Sim

Demysson disse...

Foi dividido o bairro, tanto que a prefeitura de Maracanaú entregou algumas escolas e ficou com outras. Que eu saiba não existe São Bento, existe Parque São João. Nenhuma linha Metropolitana atuou lá pois lá tem vários equipamentos da prefeitura de Maracanaú sempre teve esse problema mas já foi resolvido.Hoje até a coleta de lixo é da responsabilidade de Maracanaú

Joaquim disse...

Antes do trem virar metrô. A linha do parque santana saia do bairro e passava do lado do detran da maraponga e o carrefour. Ao funcionar o metrô fecharam a passagem de acesso a vila manuel satiro e o onibus parou de passar prox ao detran. Sendo que tem muitos moradores que trabalham no orgao ou próximo e fora que tem muitos que não tem acesso direto ao terminal siqueira eu mesmo sou testemunho de informar aos usuarios dos transporte coletivo que não tem acesso ao terminal siqueira. Para o terminal siqueira só tera acesso depois do trilho pela passarela, por uma rua atras do detran. Muitos não vão por ser um local esquisito para ter assalto. Nem pra estação o pessoal vai pelo mesmo motivo. Solução construção de uma passarela dando acesso do órgão direto na estação dando acesso ao onibus para o siqueira. Ou fazer a linha do parque santana - siqueira passar de frente ao detran e depois ir para o terminal.

Joaquim disse...

Por isso que a galera pede uber as linha sao de pouca eficácia e a uber lançou em fortaleza a ubermotos.

Unknown disse...

Eu queria saber da etufor porque o Vila Betânia - Parangaba nåo faz a Vila Betânia, passa direto para o Itaperi com o nome da Vila Betânia e roda no bairro o Conjunto Itaperi. porque? Gente, aqui não é Itaperi e Vila Betãnia.

Sérgio Ferreira disse...

Tem a linha 203 que sai do Jatobá para o centro de Maracanaú de segunda a sábado E o bairro São Bento faz divisa com a Granja Portugal e termina no Parque São João, veja no Google Mapas ou no site da prefeitura de Fortaleza.

Natan Oliveira disse...

O fato de ter uma linha iniciada em Maracanaú NÃO TEM A VER com divisão territorial:

1. o INDUSTRIAL continua sendo Maracanaú. A divisão FOR/MARAC é a rua Geraldo Nobre;

2. falaram sobre o "São Bento". Não existe São Bento no Jatobá (não oficialmente). Toda aquela região é Siqueira e grande parte do Jd Jatobá (Conjunto e não Bairro) CONTINUA em Maracanaú;

3. Já houve a linha 004 - Jd Jatobá/Ceasa (desde a Clotran), extinta por baixa demanda;

4. Não vejo problema em uma cidade ter linhas partindo de bairros limítrofes. Vou mais longe: porque não se discute de fato a integração Metropolitana, ao invés de ficar fazendo arranjos como esses (tirando uma linha metro pra colocar uma urbana) ? Esse cobertor curto é falta de vontade mesmo. Não tem vantagem nenhuma.

5. P.S.: A linha Pq Santana só passava em frente ao Carrefour na época do desvio da obra do viaduto do Mondubim, da mesma forma que o Grande Circular tbm ia por lá. Não tem sentido voltar um itinerário que era "provisório" . Para um carro ir do Siqueira ao Detran, só vindo pela Vila Pery/Maraponga, que oneraria o trajeto.

Unknown disse...

Eu queria saber se vai ate o conj habitacional orgulho do ceara

Anthônio Sobrall disse...

Seria ótimo, ir até o hospital Ana Lima.