Linha do dia: 670-Sitio São Joao/Centro

Criada em 2012, a linha 670-Sitio São João/Centro é uma rota que liga o conjunto Sitio São João ao centro de Fortaleza que, de início, era do tipo semi expresso, sendo expressa durante a rodovia BR-116 do km 0 ao 7.

A linha inicialmente rodava apenas em horários de pico, com 5 veículos distribuídos entre 3 empresas: Rota Expressa, Vega e Viação Fortaleza, com tabelas remanejadas das linhas 628, 629 e outra desconhecida pelo MOB. Semanas depois, com o aumento de demanda, a ETUFOR colocou parte da frota para rodar nos horários entre pico, e a frota da linha foi ampliando, chegando a ter 8 veículos. Atualmente, com a queda de passageiros no sistema, a 670-Sitio São João/Centro opera com 7 vagas, teve seu itinerário estendido até a Praça da Estação e deixou de ser expressa no trecho da rodovia BR-116 informado no parágrafo anterior.


O trajeto é útil não apenas para quem quer fazer ligação entre o bairro e o centro da cidade, mas para quem precisa ir a um supermercado próximo a Messejana, igrejas, bancos, clinicas e hospitais, lojas e escolas. Desde 2014, com o fim da empresa Rota Expressa, a Vega assumiu o controle da linha.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

2 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال