REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Linha do dia: 670-Sitio São Joao/Centro

Criada em 2012, a linha 670-Sitio São João/Centro é uma rota que liga o conjunto Sitio São João ao centro de Fortaleza que, de início, era do tipo semi expresso, sendo expressa durante a rodovia BR-116 do km 0 ao 7.

A linha inicialmente rodava apenas em horários de pico, com 5 veículos distribuídos entre 3 empresas: Rota Expressa, Vega e Viação Fortaleza, com tabelas remanejadas das linhas 628, 629 e outra desconhecida pelo MOB. Semanas depois, com o aumento de demanda, a ETUFOR colocou parte da frota para rodar nos horários entre pico, e a frota da linha foi ampliando, chegando a ter 8 veículos. Atualmente, com a queda de passageiros no sistema, a 670-Sitio São João/Centro opera com 7 vagas, teve seu itinerário estendido até a Praça da Estação e deixou de ser expressa no trecho da rodovia BR-116 informado no parágrafo anterior.


O trajeto é útil não apenas para quem quer fazer ligação entre o bairro e o centro da cidade, mas para quem precisa ir a um supermercado próximo a Messejana, igrejas, bancos, clinicas e hospitais, lojas e escolas. Desde 2014, com o fim da empresa Rota Expressa, a Vega assumiu o controle da linha.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

2 comentários:

Michel Bruno disse...

Faz da linha 613

Michel Bruno disse...

Tbm queria da linha 613