REDES:

_

MOB Ceará conhece as instalações da Ferraria JG - Marcopolo Viação Penha mostra sua casa e aquisições ao MOB Ceará Sindiônibus convida MOB Ceará para uma conversa aberta sobre mobilidade urbana Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta Conhecimento fez diferença na visita da São José

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Linha do dia: 670-Sitio São Joao/Centro

Criada em 2012, a linha 670-Sitio São João/Centro é uma rota que liga o conjunto Sitio São João ao centro de Fortaleza que, de início, era do tipo semi expresso, sendo expressa durante a rodovia BR-116 do km 0 ao 7.

A linha inicialmente rodava apenas em horários de pico, com 5 veículos distribuídos entre 3 empresas: Rota Expressa, Vega e Viação Fortaleza, com tabelas remanejadas das linhas 628, 629 e outra desconhecida pelo MOB. Semanas depois, com o aumento de demanda, a ETUFOR colocou parte da frota para rodar nos horários entre pico, e a frota da linha foi ampliando, chegando a ter 8 veículos. Atualmente, com a queda de passageiros no sistema, a 670-Sitio São João/Centro opera com 7 vagas, teve seu itinerário estendido até a Praça da Estação e deixou de ser expressa no trecho da rodovia BR-116 informado no parágrafo anterior.


O trajeto é útil não apenas para quem quer fazer ligação entre o bairro e o centro da cidade, mas para quem precisa ir a um supermercado próximo a Messejana, igrejas, bancos, clinicas e hospitais, lojas e escolas. Desde 2014, com o fim da empresa Rota Expressa, a Vega assumiu o controle da linha.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

2 comentários:

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.