Detalhes da linha Canindé x Quixadá operada pela Viação Princesa

São várias as conexões existentes entre os municípios que compõem o estado do Ceará, pois o território apresenta grandes dimensões, com isso, existe uma necessidade de ligação entre as cidades. Nesta matéria, o leitor acompanhante do site MOB Ceará saberá como é operado o trecho entre os municípios de Canindé e Quixadá. 

O município de Canindé é conhecido em todo Brasil por seu turismo religioso, que é comum independente do período anual. Além do turismo religioso, “a cidade de São Francisco” é conhecida por sua história e expansão. 

Quixadá é a maior cidade do sertão central, com uma população de 85.371 habitantes. Possui uma área de 2.019,833 km² e uma densidade demográfica de 39,91 hab/km² . O município possui o 17º maior PIB do estado, maior renda per capita e melhor IDH da Mesorregião dos Sertões Cearenses. Na década de 1960 e 1970 o município esteve na lista das 100 cidades mais populosas do Brasil. 

A distância entre as duas cidades é de 100 quilômetros e o trecho leva 1h e 30 minutos para ser percorrido dependendo das condições da estrada. A tarifa para utilização da linha custa R$ 14,60 e passa pelas localidades de Campos, Targinos, Feijão e Choró, até chegar a terra da galinha choca. Saindo de Canindé diariamente sempre às 11h:30 min, o retorno de Quixadá acontece todos os dias às 15:00h. 

Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال