Ceará Diesel apresenta novidades em evento noturno MS Turismo realiza visita e passeio com o MOB Ceará MOB Ceará conhece Via Metro e Guanabara de Juazeiro do Norte Busólogos procuram relíquias em Redenção-CE Visita na Viação Pernambucana MOB Ceará participa de evento em Londrina-PR Busca de antiguidades em Juazeiro do Norte

terça-feira, 20 de março de 2018

Conheça os ônibus mais antigos do sistema metropolitano de Fortaleza

O sistema metropolitano de Fortaleza é constituído por 7 empresas, que são as seguintes: Fretcar, MS Turismo, Via Metro, São Paulo, São Benedito, Vitória e Viação Penha.


Os ônibus mais antigos em operação de cada empresa varia de acordo com as renovações de cada uma entre 2017 e o presente momento. A Fretcar ainda não recebeu veículos para renovar a frota neste ano, com isso, ainda restam alguns Marcopolo Torino 2007 oriundos da Bahia de uma empresa que pertencia ao grupo.


A MS Turismo mantém um Marcopolo Viale 2008 que pertenceu a Viação Santa Cecília e São José de Ribamar. O carro que roda como veículo reserva da linha 180-Barra do Ceará/Ceasa possui o prefixo 0201107.


Na Via Metro de Maracanaú, os mais velhos agora são os ônibus Marcopolo de 2011, pois a empresa acabou de desativar os  3 últimos ônibus com ano de fabricação 2010, com prefixos compreendidos entre 0211009 a 0211011, que rodavam na linha Circular do sistema municipal de Maracanaú mas ainda exibiam o cadastro do DETRAN.


A São Paulo mantém como mais velhos da frota metropolitana os ônibus com ano de fabricação 2011/12, pois os mais antigos estão operando apenas no sistema municipal de Maranguape. Os carros cadastrados possuem os prefixos 0331069 e 0331071.


A São Benedito cadastrou seus ônibus urbanos mais antigos no sistema de fretamento, com anos de fabricação 2007 e 2008. Retirando eles, os mais velhos são os Mascarello GranVia Midi de 2009, que tinham 3 portas por serem do setor municipal de Fortaleza e hoje possuem apenas duas.

Na frota da Vitória, os mais antigos ainda são os Marcopolo Torino com ano de fabricação 2011. Boa parte deles deverá ser desativada nas próximas semanas, pois a empresa recebeu 10 novos ônibus que, inclusive, serão conferidos de perto pela Equipe MOB Ceará amanhã.


Já na Viação Penha, enquanto não chega o novo ônibus de 2018, o mais antigo do cadastro metropolitano é o Mascarello GranVia de 2008, cujo prefixo é 0561013. Os demais ônibus com ano de fabricação inferior rodam no municipal de Maranguape.


Fonte: MOB Ceará

2 comentários:

  1. As empresas passaram alguma previsão das aquisições de 2018? Se tiver passa aí pra gente

    ResponderExcluir
  2. Essas empresas de ônibus do transporte metropolitano cada uma tem o visual pior sao paulo penha ms turismo são Benedito

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Tradutor