MOB Ceará participa de reportagem acadêmica sobre busologia Ranking das frotas mais novas do metropolitano Conheça a nova linha da Busscar Veja a lista dos ônibus mais geladinhos de Fortaleza. Concorda? Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Fortaleza x Crateús: A Linha e seus detalhes

Em mais uma edição do quadro linha do dia, o MOB Ceará apresenta, ao estimado leitor, as informações da linha que liga Fortaleza a cidade de Crateús.

A linha, inicialmente, era operada pela Rápido Crateús, empresa que encerrou suas operações no transporte rodoviário em 2010, após a licitação e que hoje opera no turismo. Atualmente, o direito de transportar esse trecho pertence à Viação Princesa.


A cidade de Crateús fica a uma distancia de cerca de 355km da capital Fortaleza e a viagem dura em media 7 hrs.


Ela foi fundada no ano de 1832, o seu nome vem do tupi-guarani e significa local “muito seco”.


Com a 14º maior população do estado, a cidade está em constante desenvolvimento social e econômico. Um dos pontos turísticos de Crateús é a reserva natural da serra das almas, uma área que preserva o bioma natural do sertão, a caatinga.


A Viação Princesa atende ao usuários da linha com diversos horários diurnos e noturnos, direta e indiretamente com as linhas Fortaleza x Novo Oriente/Via Crateús, Fortaleza x Ipaporanga/Via Crateús e Fortaleza x Quiterianópolis/Via Crateús.




Já os horários diretamente atendidos pela empresa possui 2 variações: via Independência e via Santa Quitéria. Acompanhe o itinerário de ambas a seguir:



Fortaleza x Crateús / Via Independência

Fortaleza
Madalena
Boa Viagem
Santa Cruz Banabuiú (distrito) (também conhecido como Cruzeta)
Independência
Crateús

Fortaleza x Crateús / Via Santa Quitéria

Fortaleza
Canindé
Santa Quitéria
Catunda
Tamboril
Sucesso
Crateús



Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor