MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Fortaleza x Crateús: A Linha e seus detalhes

Em mais uma edição do quadro linha do dia, o MOB Ceará apresenta, ao estimado leitor, as informações da linha que liga Fortaleza a cidade de Crateús.

A linha, inicialmente, era operada pela Rápido Crateús, empresa que encerrou suas operações no transporte rodoviário em 2010, após a licitação e que hoje opera no turismo. Atualmente, o direito de transportar esse trecho pertence à Viação Princesa.


A cidade de Crateús fica a uma distancia de cerca de 355km da capital Fortaleza e a viagem dura em media 7 hrs.


Ela foi fundada no ano de 1832, o seu nome vem do tupi-guarani e significa local “muito seco”.


Com a 14º maior população do estado, a cidade está em constante desenvolvimento social e econômico. Um dos pontos turísticos de Crateús é a reserva natural da serra das almas, uma área que preserva o bioma natural do sertão, a caatinga.


A Viação Princesa atende ao usuários da linha com diversos horários diurnos e noturnos, direta e indiretamente com as linhas Fortaleza x Novo Oriente/Via Crateús, Fortaleza x Ipaporanga/Via Crateús e Fortaleza x Quiterianópolis/Via Crateús.




Já os horários diretamente atendidos pela empresa possui 2 variações: via Independência e via Santa Quitéria. Acompanhe o itinerário de ambas a seguir:



Fortaleza x Crateús / Via Independência

Fortaleza
Madalena
Boa Viagem
Santa Cruz Banabuiú (distrito) (também conhecido como Cruzeta)
Independência
Crateús

Fortaleza x Crateús / Via Santa Quitéria

Fortaleza
Canindé
Santa Quitéria
Catunda
Tamboril
Sucesso
Crateús



Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor