MOB visita Viação Princesa e as duas garagens da Vega Mercedes-Benz domina 84% do sistema urbano de Fortaleza A história mais recente da linha 200 Costa Verde vende Ideales e padroniza com G7 Volvo ganha representatividade em Fortaleza Recorde o carro 48 da Viação Paraipaba MOB Ceará realiza visita técnica na Cequip

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Relíquias cearenses são encontradas em Canindé

Trazendo a segunda parte da lista de relíquias encontradas em Canindé na semana passada, o MOB separou nesta edição somente os carros que pertenciam ao transporte coletivo cearense.

Para iniciar a lista, o MOB escolheu o mais novinho diante dos carros encontrados. O Torino abaixo mantinha o prefixo 4681 na empresa Vitória, e foi adquirido em 2001. Ele é ''irmão'' de uns Torinos que rodaram a serviço da CBTU, fazendo uma rota na linha Sul do metrô de Fortaleza, ligando Pacatuba à Fortaleza, juntamente com a Gertaxi, Santo Antônio e Clotran, em meados de 2003.

Por falar em Santo Antônio, foi encontrado um Ciferal GLS Bus que a empresa adquiriu do Rio de Janeiro em 2000. O carro tem o prefixo não identificado, mas a sequência de placas somada a cor bege do ônibus não deixaram dúvidas.


Equipados com chassi Mercedes-Benz OF-1315, foram encontrados o Thamco Scorpion da Autoviária Freitas, que tinha o prefixo 22221 e foi adquirido da empresa Maraponga, em meados de 1996, além de um Caio Vitória ex Siará Grande, mas seu prefixo não foi identificado.

Para finalizar a lista de achados, eis um Torino com carroceria de alumínio que, provavelmente operou pela Viação Angelim. Na época de sua venda, em 2001, haviam diversos carros com a pintura troncal que a empresa vendeu sem reformar. Um dos prefixos que o carro pode ter possuído é o 08249, mas nada de concreto foi encontrado pela Equipe MOB Ceará de busólogos.



Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

Nenhum comentário:

Tradutor