São Benedito oferece visita ao MOB Ceará Viação Penha com ótimos índices Viaje no tempo com uma miniatura da Angelim Para os amantes das relíquias, conheça nosso blog especializado MOB visita Viação Princesa e as duas garagens da Vega

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Relíquias cearenses são encontradas em Canindé

Trazendo a segunda parte da lista de relíquias encontradas em Canindé na semana passada, o MOB separou nesta edição somente os carros que pertenciam ao transporte coletivo cearense.

Para iniciar a lista, o MOB escolheu o mais novinho diante dos carros encontrados. O Torino abaixo mantinha o prefixo 4681 na empresa Vitória, e foi adquirido em 2001. Ele é ''irmão'' de uns Torinos que rodaram a serviço da CBTU, fazendo uma rota na linha Sul do metrô de Fortaleza, ligando Pacatuba à Fortaleza, juntamente com a Gertaxi, Santo Antônio e Clotran, em meados de 2003.

Por falar em Santo Antônio, foi encontrado um Ciferal GLS Bus que a empresa adquiriu do Rio de Janeiro em 2000. O carro tem o prefixo não identificado, mas a sequência de placas somada a cor bege do ônibus não deixaram dúvidas.


Equipados com chassi Mercedes-Benz OF-1315, foram encontrados o Thamco Scorpion da Autoviária Freitas, que tinha o prefixo 22221 e foi adquirido da empresa Maraponga, em meados de 1996, além de um Caio Vitória ex Siará Grande, mas seu prefixo não foi identificado.

Para finalizar a lista de achados, eis um Torino com carroceria de alumínio que, provavelmente operou pela Viação Angelim. Na época de sua venda, em 2001, haviam diversos carros com a pintura troncal que a empresa vendeu sem reformar. Um dos prefixos que o carro pode ter possuído é o 08249, mas nada de concreto foi encontrado pela Equipe MOB Ceará de busólogos.



Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

Nenhum comentário:

Tradutor