REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Com menor ritmo de entregas, Marcopolo mantém liderança de vendas

Com a forte crise financeira que o país enfrenta, e que ganhou força desde 2014, as encarroçadoras estão amargando resultados pessimistas em relação às vendas de veículos, principalmente onde não teve licitação em 2016.


O cenário atinge todas as montadoras, e alguns motivos podem ser listados, como: tarifa defasada, aumento nos impostos sobre o combustível, redução de demanda de passageiros, entre outras variáveis. A Marcopolo entregou em 2015 para as empresas de ônibus urbano e metropolitano de Fortaleza um total de 209 carros, entre micro ônibus e ônibus, liderando no ranking de carros vendidos naquele ano nestes setores.


Já em 2016, a montadora gaúcha fechou o ano com 104 unidades vendidas, sendo 70 no urbano da capital e 34 no metropolitano e municipal de Caucaia. Mesmo com a redução em relação ao ano anterior, a Marcopolo liderou o mercado de modelos urbanos de Fortaleza e RMF.



Obs: Os veículos da Via Metro Cariri foram contabilizados

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

0 comentários: