MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

O paradeiro dos chassis mais potentes da São José de Ribamar

No ano de 1991, a empresa São José de Ribamar adquiriu dois ônibus que seriam os carros mais potentes de sua história no transporte.



Os Torinos ganharam os prefixos 10057 e 10058, e eram equipados com o chassi O-371UP da Mercedes-Benz. Os carros operaram pela empresa até 1997 e logo foram desativados. O valor comercial dos veículos era bastante barato, mas ainda assim ninguém se interessou na proposta da empresa, devido o custo operacional deles ser exorbitante, então o dono da Fretcar Sr. Antônio José Barcelos, que é um dos filhos de João Alberto Leite adquiriu os dois carros de seu pai e resolveu desmanchar as carrocerias dos mesmos, aproveitando os chassis e os-encarroçando em dois Comil Campione 3.45, cujo um deles ganhou o prefixo 369. E então em 1999 os veículos foram montados e operaram até pouco antes da companhia ser vendida para os atuais sócios.


Fonte: MOB Ceará
Redação/Edição de fotos: Narcísio Santos 

2 comentários:

Daniel De Almeida Miranda disse...

Sempre tive a curiosidade de onde foram parar esses dois carros que amava andar na 404.

Marinaldo P. D. Junior disse...

Muito bacanas esses Torinos O-371! Foram utilizados pouco tempo na empresa... Um chassi pesado desse com manutenção adequada é para trabalhar bastante tempo, mais de 10 anos. Pelo menos foram bem reaproveitados!

Tradutor