Novas linhas e prolongamento de itinerários neste Sábado

A partir do próximo sábado 15, o sistema urbano de Fortaleza ganhará novas linhas que farão ligação ao novo shopping de Fortaleza, o Rio Mar - Presidente Kennedy.


Ontem este site divulgou as novidades no setor complementar, e nesta edição você vai saber das novidades por parte das empresas de ônibus. No Vila Velha, o SIT-For vai implementar uma linha chamada 221-Vila Velha/ Rio Mar PK, que será operada pelas empresas Viação Fortaleza e Dragão do Mar. A rota dará início na avenida L, no bairro Vila Velha, e segue pelas avenidas G, Major Assis, Mozart Lucena e Washington Luiz, passando por ruas como  Conselheiro Lafayette, Tulipa e segue até o shopping, na avenida Doutor Theberge.

A linha 221-Vila Velha/ Rio Mar PK terá inicialmente um intervalo de aproximadamente 23 minutos, mas pode ter aumento de frota posteriormente de acordo com a demanda. Aos Sábados a Maraponga entrará no lugar da Viação Fortaleza, e rodará junto da Dragão do Mar. Aos domingos a Fretcar poderá participar da linha.


Na mesma região a ETUFOR vai criar a linha 260-Quintino Cunha/Rio Mar PK, que atenderá a populosa região do Antônio Bezerra. A Vila Santo Antônio no Pirambu também terá ônibus direto ao novo empreendimento do Ceará, pois será criada a linha 132-Vila Santo Antônio/Riomar Kennedy, que será operada pela Vega.

Prolongamento de itinerários

Diante da previsão de demanda dos órgãos gestores, as linhas 075-Campus do Pici/Unifor e 108-Santa Maria/Bairro Ellery terão seus itinerários alterados, para se aproximarem do novo Rio Mar.

Fonte: MOB Ceará
Redação/Edição de fotos: Narcísio Santos 

4 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Já que o MOB tem fonte na ETUFOR, poderia pedir que a Linha Lagoa Rio Mar Jose Jatahy fosse ate o Terminal do Antônio Bezerra assim seria uma opção para quem q ir para a Jose Basto sem ter q ir pro terminal da Lagoa

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber mais detalhes sobre a mudança da linha 108, Santa Maria Bairro Ellery. Qual será o novo trajeto? Aumentará a quantidade de veículos? O itinerário sentindo centro terá alguma mudança?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de entender o novo itinerário da linha 706

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال