MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Conheça a Passaredo Transporte, de São Paulo

Hoje o MOB Ceará vai trazer um pouco sobre o histórico da empresa Passaredo Transporte e Turismo, de forte atuação no sudeste do país.



A empresa foi criada em 1978, com origem na cidade de São José dos Campos - SP. De inicio, a Passaredo começou atuando no setor de fretamento. No período entre 1986 à 1991, a empresa abriu sua filial em São Paulo - Capital, dando inicio a prestação de serviços de fretamento turístico e para indústrias. Logo depois, teve seus serviços estendidos para a cidade de Ribeirão Preto - SP, onde atualmente fica localizada a sua sede. Além de atuar com serviços de fretamentos, a empresa atua também no sistema urbano das cidades de, Paulínia/SP e Catalão/GO. A empresa também já atuou no transporte público da cidade de Vitória da Conquista-BA, por alguns anos.

Em Goiás, o grupo atua com o nome de "Pastrans", e boa parte da frota é oriunda de São Paulo.
A Passaredo mantém seu padrão visual idêntico ao padrão de pintura adotado pela companhia aérea, Passaredo Linhas Aéreas, que também pertence ao grupo.


Frota

O destaque fica por conta da diversificada frota de ônibus,  que é composta por diversas carrocerias, que vão entre, Marcopolo, Irizar, Caio, Mascarello, Comil, Volare e Busscar. A Passaredo possui também veículos em diversas motorizações, entre Mercedes-Benz, Volkswagen, Volvo e Agrale.



Recentemente a empresa fez a aquisição de alguns Marcopolo modelo New Torino, geração 2014, sobre o chassi Agrale MA 17.0, para o setor urbano da cidade de Paulínia - SP.



A Passaredo mantém uma grande relíquia, de prefixo 101, um Mercedes Benz Monobloco O-321, do ano de 1963, que foi totalmente restaurado, e atualmente está guardado em sua sede, na cidade de Ribeirão Preto - SP.



Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor