Pela primeira vez ao longo dos 14 anos da Vega, a empresa escala ônibus com chassi Volkswagen para operar fixo nas linhas da Messejana.
A garagem sempre trabalhou com chassi Mercedes-Benz e carroceria Marcopolo, porém desde 2014, houve uma necessidade de diversificar o almoxarifado da Messejana com a carroceria Neobus, devido as linhas daquela região necessitar de mais ônibus acessíveis nas linhas.
Agora em 2016 a empresa pretende deixar a frota da linha 026-Antônio Bezerra/Messejana 100% composta por ônibus do tipo "padron" equipados com cinco portas, para trafegar pelo corredor Expresso Fortaleza, e seus únicos ônibus desse modelo possuem chassi Volkwagen 17-260 OD. Na garagem matriz operam chassis Mercedes-Benz e Volkswagen, e carroceria dos fornecedores Neobus, Caio e Marcopolo.
Fonte: MOB Ceará
Fonte: MOB Ceará
Obs na Matéria
ResponderExcluir1° A garagem de Messejana não é Filial e sim a Matriz, pois foi lá que a Vega iniciou as suas operações!
2° Filial e a da Jacareacanga, não é por que o representante e a empresa fica lá que ela e a Matriz!
Eu disse isso por que eu perguntei a Funcionários mais antigos da Empresa
Bom dia. A questão de tratar a Messejana como matriz seria apenas se analisássemos onde foi guardado os primeiros ônibus cadastrados como Vega, entretanto sabemos que a mesma é apenas uma razão social mais nova que o grupo adotou em 2002, já que a visão do ''todo'' vê a Rota Sol como a matriz, empresa que deu luz a Vega.
ResponderExcluir