MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Linha do dia: 810-Papicu/Praia do Futuro

Uma das linhas de ônibus de Fortaleza que tiveram um considerável aumento de demanda se chama 810-Papicu/Praia do Futuro.

Além do atrativo que tinha aos finais de semana por ligar o Terminal do Papicu à Praia do Futuro, a rota ao longo dos últimos anos, incitou novas pessoas a utilizarem a linha, pois foi construida uma grande faculdade na avenida Santos Dumont e um shopping comercial no ano de 2012, atraindo um público variado e ocasionando um aumento na frota de 4 para 7 de 2008 até o momento.

Sua rota atual inicia-se no Terminal do Papicu, e utiliza a avenida Santos Dumont para se dirigir ao seu ponto final, na Upa da Praia do Futuro. No percurso a linha passa por pontos como: Hospital São Mateus, Fanor e Shopping Rio Mar.


Bem antes da Via Urbana assumir o controle da linha, a Via Máxima operava na rota utilizando seus Busscar Urbanuss 2000 e, indo um pouco mais a fundo, a primeira empresa a operar a linha foi a saudosa Cialtra, na época, a linha se chamava Papicu/31 de Março, pois seu itinerário era estendido até a praça 31 de Março, na Praia do Futuro.

O MOB fez uma tabela coim a quantidade de ônibus da linha, vale ressaltar que aos Domingos a rota é substituida pela linha 813-Papicu/Praia do Futuro 2, que contém 6 veículos e tem pequenas alterações na rota. Confira mais dados sobre a linha 810-Papicu/Praia do Futuro:

Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor