Linha do dia: 810-Papicu/Praia do Futuro

Uma das linhas de ônibus de Fortaleza que tiveram um considerável aumento de demanda se chama 810-Papicu/Praia do Futuro.

Além do atrativo que tinha aos finais de semana por ligar o Terminal do Papicu à Praia do Futuro, a rota ao longo dos últimos anos, incitou novas pessoas a utilizarem a linha, pois foi construida uma grande faculdade na avenida Santos Dumont e um shopping comercial no ano de 2012, atraindo um público variado e ocasionando um aumento na frota de 4 para 7 de 2008 até o momento.

Sua rota atual inicia-se no Terminal do Papicu, e utiliza a avenida Santos Dumont para se dirigir ao seu ponto final, na Upa da Praia do Futuro. No percurso a linha passa por pontos como: Hospital São Mateus, Fanor e Shopping Rio Mar.


Bem antes da Via Urbana assumir o controle da linha, a Via Máxima operava na rota utilizando seus Busscar Urbanuss 2000 e, indo um pouco mais a fundo, a primeira empresa a operar a linha foi a saudosa Cialtra, na época, a linha se chamava Papicu/31 de Março, pois seu itinerário era estendido até a praça 31 de Março, na Praia do Futuro.

O MOB fez uma tabela coim a quantidade de ônibus da linha, vale ressaltar que aos Domingos a rota é substituida pela linha 813-Papicu/Praia do Futuro 2, que contém 6 veículos e tem pequenas alterações na rota. Confira mais dados sobre a linha 810-Papicu/Praia do Futuro:

Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال