Via Metro promove semana de educação no trânsito para motoristas

A Viação Metropolitana (Via Metro) promoveu nestes últimos dias, a "Semana de educação no trânsito", e a equipe MOB Ceará foi convidada a conferir de perto esse acontecimento.

O treinamento tinha o intuito de orientar os motoristas e futuros motoristas da empresa a respeitarem a distância que o ônibus deve manter de um ciclista nas ruas, que é de 1,5 metros, assim mensurado na Lei.

Os motoristas montados nas bicicletas, pedalavam enquanto um ônibus trafegava ao lado, para que eles sentissem a sensação de medo que alguns ciclistas sentem ao aproximar um veículo de grande porte. Os busólogos do MOB também pedalaram nas bicicletas imobilizadas.

O treinamento ocorreu durante três dias, onde dois dias foram ministradas palestras para os funcionários e o último dia, foi feita a etapa prática, que ocorreu na última Sexta-feira, que também contou com um treinamento a cerca do elevador para cadeirantes. 


Confira um vídeo que mostra como foi a orientação prática na Via Metro e o treinamento com o elevador:



Além de registrar aquele importante momento da empresa, o MOB vai trazer em primeira mão mais uma novidade da empresa. Dentro de alguns dias, os colaboradores da Via Metro vão poder contar com uma nova ferramenta ao seu favor, desenvolvida pela própria empresa, trata-se de um novo aplicativo está sendo desenvolvido com intuito de facilitar mais ainda a vida dos funcionários.

O aplicativo que deve ser lançado brevemente, será de uso interno entre os colaboradores, e terá a função de informar aos funcionários sobre sua escala,  abrir uma ordem de reparo no veículo (O.S.), comunicação direta com a ouvidoria entre outras. A ferramenta vai funcionar através da WebBrowser, e e também nas plataformas Android, IOS e Windows Phone.

A equipe MOB Ceará agradece a empresa Via Metro pelo convite de participar de um evento tão importante para a história da empresa.

Fonte: MOB Ceará

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. É muito louvavel a iniçiativa da VIA METRO, em promover um evento dessa magnitude e convidar o MOBCE a participar diretamente do evento sobre a semana do transito na empresa, séria bom que todas empresas do Brasil seguisem esse exemplo com seus funcionarios de modo geral, desejo um provritoso evento com a participação MOBCE, que tbm tem a preocupação com sistema de trsnsito nos coletivos de FORTALEZA.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال