MOB Ceará participa de reportagem acadêmica sobre busologia Ranking das frotas mais novas do metropolitano Conheça a nova linha da Busscar Veja a lista dos ônibus mais geladinhos de Fortaleza. Concorda? Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sábado, 31 de outubro de 2015

O exemplo de conservação de um Ciferal Urbano

Continuando a busca de notícias e curiosidades pelo Brasil, o MOB Ceará achou através de pesquisas pela internet, um Ciferal Urbano dos anos 70, em plena atividade e em excelente estado de conservação.


A empresa mantenedora desta relíquia viva, localiza-se no município de Cachoeiras de Macacu, no estado do Rio de Janeiro, e se chama Coletivo Guapiaçu, nome que faz alusão à um povoado que se situa dentro da cidade de Cachoeiras de Macacu. A pequena empresa de ônibus é conhecida pelos cariocas por possuir diversos ônibus antigos em impecável estado de conservação.
O Ciferal Urbano que o MOB escolheu para apresentar à você, nosso estimado leitor, possui o chassi Mercedes-Benz LPO-1113, e possui o prefixo CM 00.102. Confira mais fotos dessa ''joia rara'' do transporte brasileiro:


Fonte: MOB Ceará

2 comentários:

João Carlos Schneider disse...

Maravilha!!

fran chagas disse...

Esse modelo ciferal.fez mt sucesso, a miha impressão que ele setia o primeiro modelo da ciferal no seguimento urbano.visto q a ciferal. Fabricava em geral, no seguimento Rodoviario.

Tradutor