MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sábado, 31 de outubro de 2015

O exemplo de conservação de um Ciferal Urbano

Continuando a busca de notícias e curiosidades pelo Brasil, o MOB Ceará achou através de pesquisas pela internet, um Ciferal Urbano dos anos 70, em plena atividade e em excelente estado de conservação.


A empresa mantenedora desta relíquia viva, localiza-se no município de Cachoeiras de Macacu, no estado do Rio de Janeiro, e se chama Coletivo Guapiaçu, nome que faz alusão à um povoado que se situa dentro da cidade de Cachoeiras de Macacu. A pequena empresa de ônibus é conhecida pelos cariocas por possuir diversos ônibus antigos em impecável estado de conservação.
O Ciferal Urbano que o MOB escolheu para apresentar à você, nosso estimado leitor, possui o chassi Mercedes-Benz LPO-1113, e possui o prefixo CM 00.102. Confira mais fotos dessa ''joia rara'' do transporte brasileiro:


Fonte: MOB Ceará

2 comentários:

João Carlos Schneider disse...

Maravilha!!

fran chagas disse...

Esse modelo ciferal.fez mt sucesso, a miha impressão que ele setia o primeiro modelo da ciferal no seguimento urbano.visto q a ciferal. Fabricava em geral, no seguimento Rodoviario.

Tradutor