REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

sábado, 31 de outubro de 2015

O exemplo de conservação de um Ciferal Urbano

Continuando a busca de notícias e curiosidades pelo Brasil, o MOB Ceará achou através de pesquisas pela internet, um Ciferal Urbano dos anos 70, em plena atividade e em excelente estado de conservação.


A empresa mantenedora desta relíquia viva, localiza-se no município de Cachoeiras de Macacu, no estado do Rio de Janeiro, e se chama Coletivo Guapiaçu, nome que faz alusão à um povoado que se situa dentro da cidade de Cachoeiras de Macacu. A pequena empresa de ônibus é conhecida pelos cariocas por possuir diversos ônibus antigos em impecável estado de conservação.
O Ciferal Urbano que o MOB escolheu para apresentar à você, nosso estimado leitor, possui o chassi Mercedes-Benz LPO-1113, e possui o prefixo CM 00.102. Confira mais fotos dessa ''joia rara'' do transporte brasileiro:


Fonte: MOB Ceará

2 comentários:

J C Schneider disse...

Maravilha!!

fran chagas disse...

Esse modelo ciferal.fez mt sucesso, a miha impressão que ele setia o primeiro modelo da ciferal no seguimento urbano.visto q a ciferal. Fabricava em geral, no seguimento Rodoviario.