MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

"Meu Ônibus Fortaleza" está entre os cinco aplicativos mais utilizados no Brasil

O aplicativo “Meu Ônibus Fortaleza” está entre os TOP5 dos aplicativos na categoria de “Transporte” no Brasil. Em apenas 23 dias, desde o lançamento até o dia 2 de agosto, o aplicativo chegou a 74.912 downloads, apenas entre usuários do sistema Android. A média diária do aplicativo é de 75 mil acessos, apresentando o recorde de 260 mil acessos em um único dia. 


E a novidade a partir desta quarta-feira (05/08) é que o aplicativo também estará disponível para o sistema iOS. Os usuários de transporte público que utilizam Iphones já podem baixar a versão na Apple Store. O “Meu ônibus Fortaleza” é um aplicativo para celular que permite ao usuário saber o tempo previsto para a chegada do ônibus ao ponto de parada. O aplicativo foi pensado para facilitar o deslocamento do usuário, fazendo com que ele consiga saber em quanto tempo o coletivo chega à parada, além de visualizar, em tempo real, o percurso do veículo e encontrar as paradas mais próximas que possam lhe servir. O aplicativo é gratuito e compatível com os celulares com sistema Android e iOS.


O “Meu Ônibus Fortaleza” é alimentado pela base de dados da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e pelo sistema de GPS dos veículos e funciona com o uso da rede de dados de operadoras de celular. Trata-se de uma iniciativa do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (Paitt), capitaneado pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), em parceria com a Etufor e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus). 


Para aprimorar o aplicativo, a Etufor orienta que os usuários enviem as sugestões por meio do menu "Deixe sua opinião" no app. O usuário deve informar, no caso da linha não existente: o nome da linha, número da parada, endereço, bairro, ponto de referência; já se o problema for de ponto de parada não encontrado, deve enviar: nome da rua, ponto de referência e bairro. Até o momento, os comentários e sugestões dos usuários do aplicativo serviram para incorporar melhorias nesta versão, como a inclusão de pontos de parada ou de linhas que não estavam apresentadas.

Fonte: Etufor

Nenhum comentário:

Tradutor