MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Fortaleza recebe os primeiros ''padrons'' para o corredor BRT

Na manhã de hoje, a  garagem da São José Transportes recebeu a maior novidade do setor urbano do momento.


A empresa recebeu 3 unidades do modelo Neobus Mega Plus, que são equipados com cinco portas, sendo duas delas instaladas do lado esquerdo, para serem utilizadas no corredor Expresso Fortaleza, na avenida Bezerra de Menezes.

Os ônibus que chegaram na garagem por volta das 8 horas da manhã, vieram equipados com um chassi inédito no setor urbano de Fortaleza, o Volkswagen MAN 17-260 OD Euro V, que possui câmbio de 6 marchas.

Foram recebidos 3 carros, que vieram com os prefixos 12503, 12504 e 12505. A equipe MOB Ceará foi na garagem para conferir de perto os novos veículos da empresa, que segundo a prefeitura municipal de Fortaleza, são chamados de "veículos do tipo Padron", tendo suas viagens remuneradas como veículo "pesado", devido sua potência maior somada ao maior comprimento da carroceria, em relação aos outros ônibus do sistema.

Um detalhe que chama a atenção, é que o espaço para o cadeirante fica no lado direito do ônibus, diferentemente dos carros com duas ou 3 portas comuns.

A empresa também aguarda algumas unidades do chassi Mercedes-Benz 1724, com suspensão metálica. Por falar em Mercedes-Benz, a empresa Vega Transportes, deverá ser a primeira empresa a testar o Caio Apache Vip IV que está na concessionária Ceará Diesel, o ônibus equipado com o chassi OF-1724L deverá ser enviado para a garagem da empresa ainda nesta semana, para ser adesivado e brevemente operar nas linhas da empresa.

O MOB Ceará agradece a São José por sempre receber os ''laranjinhas'', e também pelo carinho, que os aficionados por ônibus recebem dos operadores no dia a dia, na rotina de trabalho dos mesmos.

Fonte: MOB Ceará

5 comentários:

Pedro Bernardo disse...

Show de matéria. Parabéns a todos que fazem o mobceara

André Luiz Gomes de Souza disse...

Matéria espetacular!!!!!!

Marinaldo P. D. Junior disse...

Muito bom, ótima matéria, e o carro ficou bonito!

Savio Sousa disse...

Muito bom, matéria ficou excelente.
As empresas de fortaleza estão de parabéns, espero também que as empresas de fortaleza adquiram também veículos do tipo padron motorização traseira.

Francisco Roberto disse...

Esperamos por isso! Meu caro, Savio Sousa!

Tradutor