"Meu Ônibus Fortaleza" está entre os cinco aplicativos mais utilizados no Brasil

O aplicativo “Meu Ônibus Fortaleza” está entre os TOP5 dos aplicativos na categoria de “Transporte” no Brasil. Em apenas 23 dias, desde o lançamento até o dia 2 de agosto, o aplicativo chegou a 74.912 downloads, apenas entre usuários do sistema Android. A média diária do aplicativo é de 75 mil acessos, apresentando o recorde de 260 mil acessos em um único dia. 


E a novidade a partir desta quarta-feira (05/08) é que o aplicativo também estará disponível para o sistema iOS. Os usuários de transporte público que utilizam Iphones já podem baixar a versão na Apple Store. O “Meu ônibus Fortaleza” é um aplicativo para celular que permite ao usuário saber o tempo previsto para a chegada do ônibus ao ponto de parada. O aplicativo foi pensado para facilitar o deslocamento do usuário, fazendo com que ele consiga saber em quanto tempo o coletivo chega à parada, além de visualizar, em tempo real, o percurso do veículo e encontrar as paradas mais próximas que possam lhe servir. O aplicativo é gratuito e compatível com os celulares com sistema Android e iOS.


O “Meu Ônibus Fortaleza” é alimentado pela base de dados da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e pelo sistema de GPS dos veículos e funciona com o uso da rede de dados de operadoras de celular. Trata-se de uma iniciativa do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (Paitt), capitaneado pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), em parceria com a Etufor e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus). 


Para aprimorar o aplicativo, a Etufor orienta que os usuários enviem as sugestões por meio do menu "Deixe sua opinião" no app. O usuário deve informar, no caso da linha não existente: o nome da linha, número da parada, endereço, bairro, ponto de referência; já se o problema for de ponto de parada não encontrado, deve enviar: nome da rua, ponto de referência e bairro. Até o momento, os comentários e sugestões dos usuários do aplicativo serviram para incorporar melhorias nesta versão, como a inclusão de pontos de parada ou de linhas que não estavam apresentadas.

Fonte: Etufor

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال