MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

segunda-feira, 2 de março de 2015

MOB Ceará conhece a nova casa Volvo no Ceará

Na manhã da última sexta-feira 27, os busólogos do MOB Ceará participaram de um evento que tinha dois objetivos, a inauguração de um dos 10 Mascarellos Granvia com Ar-condicionado da Viação Santa Cecília, bem como uma visita nas novas instalações da concessionária Apavel no Ceará, que fica na Rodovia BR-116, Km 22, no município de Itaitinga.
















O ponto de encontro foi na garagem da Viação Santa Cecília, onde os participantes puderam realizar um pequeno passeio pelas instalações da empresa e registrar os veículos que lá se encontravam. Dos ônibus presentes na garagem, estava o primeiro Articulado BRT de Fortaleza, de prefixo 36400 que é montado sob o chassi Volvo B340M.


Após a sessão de fotos, todos subiram a bordo do ônibus que faria o translado dos participantes, que teve o seu destino configurado com o nome do grupo MOB Ceará.

Charles Feitosa, Mr. Bus da Apavel, que estava organizando o evento juntamente do MOB, se apresentou e falou algumas palavras sobre a visita que seria realizada, dando boas vindas e desejando uma boa visita a todos.

No decorrer da viagem geladinha a bordo do veículo 36509, os busólogos conversaram sobre as novidades da empresa com Fabiano Dodt, busólogo e um dos administradores do MOB Ceará que recebeu recentemente a oportunidade de chefiar a garagem da Santa Cecília.

Ao chegar na concessionária, e com chuva intensa, os visitantes foram guiados por Aíla e Ana Mendonça do setor de pós-venda, além da responsável pelo setor de marketing da Apavel, Ana Paula. As três colaboradoras mostraram primeiramente a recepção, muito espaçosa e aconchegante onde o fotógrafo da Volvo fez uma foto com todos juntos.

Em seguida, os visitantes foram guiados até o pátio, onde ficam os caminhões e ônibus que fazem a manutenção corretiva, lá, as informações a cerca do assunto foram repassadas pelo Evaldo, encarregado do setor que tirou diversas dúvidas.


Caminhando mais um pouco, Ana Mendonça apresentou o almoxarifado da concessionária, área restrita mas que os busólogos puderam excepcionalmente conhecer.

Logo depois os busólogos conheceram a área de Pit-Stop, onde Ana Mendonça tirou diversas dúvidas, tais como o tempo de garantia que a Apavel disponibiliza, que é de dois anos ou 100.000 quilômetros, entre outras dúvidas técnicas.

De lá, os busólogos foram conhecer outros departamentos internos e em seguida foi em direção ao Busscar Panorâmico DD com chassi B12R que estava em processo de manutenção de suas bolsas de ar.

O motor estava exposto e o gerente comercial Pyerson Fontenelle, tirou todas as dúvidas sobre o motor B12R bem como revelou algumas novidades que estão por vir.

Segundo ele, estará vindo para Fortaleza, um Marcopolo New Torino com o chassi Volvo B270F que fará testes em empresas do setor urbano, tais como; Santa Maria, Fretcar e Aliança, pois o sistema urbano de Fortaleza será contemplado por um maior percentual de veículos do tipo ''pesado'' e falou sobre a atuação da Volvo no mercado brasileiro, em relação à ônibus, citando Manaus como exemplo, onde existem centenas de veículos da marca operando no transporte público.

Em seguida, os busólogos tiveram uma pausa para um Coffee-Break, servido gentilmente pela Apavel, momento em que também receberam alguns brindes , e  logo depois, os apaixonados por ônibus tiveram um tempo para realizar uma sessão de fotos dos veículos que estavam presentes na concessionária, que fazem o translado dos funcionários da empresa. O encerramento com a foto oficial foi realizado logo depois.

O MOB Ceará agradece as empresas Viação Santa Cecília e Apavel pela oportunidade de agregar novos conhecimentos à turma que é apaixonada por ônibus. Agradecimentos em especial à Charles Feitosa, especialista em ônibus Volvo e Ana Paula do setor de marketing, pela oportunidade e atenção prestada ao grupo.


Fonte: MOB Ceará

Um comentário:

Busão de Natal disse...

Parabéns galera. Conhecer a nova casa da Volvo deve ter sido show de bola! Fico só admirando aqui em Natal. As fotos estão de parabéns, matéria rica de informação e imagem.

Tradutor