MOB Ceará conhece a nova casa Volvo no Ceará

Na manhã da última sexta-feira 27, os busólogos do MOB Ceará participaram de um evento que tinha dois objetivos, a inauguração de um dos 10 Mascarellos Granvia com Ar-condicionado da Viação Santa Cecília, bem como uma visita nas novas instalações da concessionária Apavel no Ceará, que fica na Rodovia BR-116, Km 22, no município de Itaitinga.
















O ponto de encontro foi na garagem da Viação Santa Cecília, onde os participantes puderam realizar um pequeno passeio pelas instalações da empresa e registrar os veículos que lá se encontravam. Dos ônibus presentes na garagem, estava o primeiro Articulado BRT de Fortaleza, de prefixo 36400 que é montado sob o chassi Volvo B340M.


Após a sessão de fotos, todos subiram a bordo do ônibus que faria o translado dos participantes, que teve o seu destino configurado com o nome do grupo MOB Ceará.

Charles Feitosa, Mr. Bus da Apavel, que estava organizando o evento juntamente do MOB, se apresentou e falou algumas palavras sobre a visita que seria realizada, dando boas vindas e desejando uma boa visita a todos.

No decorrer da viagem geladinha a bordo do veículo 36509, os busólogos conversaram sobre as novidades da empresa com Fabiano Dodt, busólogo e um dos administradores do MOB Ceará que recebeu recentemente a oportunidade de chefiar a garagem da Santa Cecília.

Ao chegar na concessionária, e com chuva intensa, os visitantes foram guiados por Aíla e Ana Mendonça do setor de pós-venda, além da responsável pelo setor de marketing da Apavel, Ana Paula. As três colaboradoras mostraram primeiramente a recepção, muito espaçosa e aconchegante onde o fotógrafo da Volvo fez uma foto com todos juntos.

Em seguida, os visitantes foram guiados até o pátio, onde ficam os caminhões e ônibus que fazem a manutenção corretiva, lá, as informações a cerca do assunto foram repassadas pelo Evaldo, encarregado do setor que tirou diversas dúvidas.


Caminhando mais um pouco, Ana Mendonça apresentou o almoxarifado da concessionária, área restrita mas que os busólogos puderam excepcionalmente conhecer.

Logo depois os busólogos conheceram a área de Pit-Stop, onde Ana Mendonça tirou diversas dúvidas, tais como o tempo de garantia que a Apavel disponibiliza, que é de dois anos ou 100.000 quilômetros, entre outras dúvidas técnicas.

De lá, os busólogos foram conhecer outros departamentos internos e em seguida foi em direção ao Busscar Panorâmico DD com chassi B12R que estava em processo de manutenção de suas bolsas de ar.

O motor estava exposto e o gerente comercial Pyerson Fontenelle, tirou todas as dúvidas sobre o motor B12R bem como revelou algumas novidades que estão por vir.

Segundo ele, estará vindo para Fortaleza, um Marcopolo New Torino com o chassi Volvo B270F que fará testes em empresas do setor urbano, tais como; Santa Maria, Fretcar e Aliança, pois o sistema urbano de Fortaleza será contemplado por um maior percentual de veículos do tipo ''pesado'' e falou sobre a atuação da Volvo no mercado brasileiro, em relação à ônibus, citando Manaus como exemplo, onde existem centenas de veículos da marca operando no transporte público.

Em seguida, os busólogos tiveram uma pausa para um Coffee-Break, servido gentilmente pela Apavel, momento em que também receberam alguns brindes , e  logo depois, os apaixonados por ônibus tiveram um tempo para realizar uma sessão de fotos dos veículos que estavam presentes na concessionária, que fazem o translado dos funcionários da empresa. O encerramento com a foto oficial foi realizado logo depois.

O MOB Ceará agradece as empresas Viação Santa Cecília e Apavel pela oportunidade de agregar novos conhecimentos à turma que é apaixonada por ônibus. Agradecimentos em especial à Charles Feitosa, especialista em ônibus Volvo e Ana Paula do setor de marketing, pela oportunidade e atenção prestada ao grupo.


Fonte: MOB Ceará

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Parabéns galera. Conhecer a nova casa da Volvo deve ter sido show de bola! Fico só admirando aqui em Natal. As fotos estão de parabéns, matéria rica de informação e imagem.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال