Ceará Diesel apresenta novidades em evento noturno MS Turismo realiza visita e passeio com o MOB Ceará MOB Ceará conhece Via Metro e Guanabara de Juazeiro do Norte Busólogos procuram relíquias em Redenção-CE Visita na Viação Pernambucana MOB Ceará participa de evento em Londrina-PR Busca de antiguidades em Juazeiro do Norte

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Saiba diferenciar os modelos Torino Intermunicipal e Allegro

Conhecido pela sua bem-sucedida trajetória, o Marcopolo Torino atravessou diversas gerações e se impôs perante seus concorrentes como uma das melhores carrocerias já produzidas.

Em toda a sua trajetória, o modelo possuiu diversas versões, e algumas delas já foram abordadas pelo MOB Ceará em uma matéria produzida no ano de 2012.


Dois dos modelos foram alvo de pesquisa do Blog Ônibus Brasil, que pesquisou e mostrou as principais diferenças entre os modelos Torino Intermunicipal e o Allegro.

O Torino intermunicipal surgiu em 1983, como a opção "intercity" da encarroçadora Marcopolo, voltada para o segmento metropolitano e de fretamento para curtas distâncias.
 
Torino Intermunicipal modelo 1983

Ele não foi muito fabricado como a versão urbana, mas permaneceu em produção até 1989, sendo substituída pela versão comparada ao "LN" urbano. Esta versão continuou até 1993, quando foi substituída pelo Allegro.

Confira as principais diferenças visuais entre o Torino Intermunicipal e o Allegro.

Para-choque
O para-choque do Torino Intermunicipal é do mesmo formato da versão urbana, porém é maior nas versões Mercedes-Benz de motor traseiro, Volvo ou Scania. O para-choque do Allegro é semelhante às versões Scania do Torino.


A dimensão maior do para-choque do Allegro é consequência da maior altura da carroceria, que é facilmente observada na lateral abaixo do friso inferior.


Traseira
A traseira do Torino Intermunicipal é muito semelhante à da versão urbana, enquanto a do Allegro possui uma tampa de bagageiro, permitindo que a placa fique no para-choque, e a posição das lanternas é diferente.
 


Queda do teto
O Torino Intermunicipal possui a queda do teto bem elevada, porém a do Allegro é muito mais reta. Além disso, o Torino possui apenas um farolete em cada lado no teto, enquanto o Allegro tem dois.


Fonte: MOB Ceará/Blog Ônibus Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Tradutor