MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Busólogos se reúnem para conhecer a Viação Santa Cecília

No último sábado, 04 de Outubro, a Viação Santa Cecília recebeu os busólogos do MOB Ceará em sua garagem, que há tempos demonstravam ansiedade para conhecer suas instalações e principalmente o primeiro ônibus articulado para o BRT de Fortaleza, recém-chegado à sede da empresa.

A concentração dos busólogos começou cedo, com a reunião de vários deles no Terminal de Parangaba, e que manifestavam suas expectativas para o que estava por vir.


Os busólogos chegaram na portaria da empresa por volta das 9h da manhã, quando foram convidados a dar um passeio nas dependências da sede da Viação Santa Cecília, para conhecer e produzir seus registros fotográficos. Naquele momento, cada busólogo já chegava mais próximo dos seus ônibus favoritos, observando detalhes e comentando sobre suas particularidades.



O passeio ocorreu no entorno da garagem, onde os busólogos puderam ver de perto e registrar boa parte da frota, sempre demonstrando grande curiosidade para ver todos os detalhes do 36400, o primeiro ônibus articulado para o BRT que chegou em Fortaleza.


O ônibus que servirá ao "Expresso Fortaleza" estava estacionado em um dos galpões da empresa, realizando serviços de manutenção e instalação de equipamentos de segurança. Os busólogos conheceram ali, pouco a pouco o interior e diversas curiosidades sobre o articulado, posando para fotos e mostrando seus anseios de vê-lo circulando nas ruas, em operação.


Com o imprevisto da manutenção do 36400, o passeio teve de ser adiado para outro dia, entretanto, para os busólogos não fossem embora sem andar em, pelo menos um ônibus da empresa, foi oferecida uma volta pela cidade à bordo do outro Volvo da frota da empresa, o 36488.


No passeio, alguns dos busólogos que ainda não tinham tido a oportunidade de  andar em um B270F da Volvo, mataram sua curiosidade naquele sábado,e a rota passou por dentro dos terminais Lagoa e Antônio Bezerra, onde se concentra a maior parte das linhas da empresa. E a viagem teve um clima de animação total, com o entrosamento de todos os membros ali presentes.



Agradecimentos a toda equipe da Viação Santa Cecília, que recebeu calorosamente a todos os busólogos, confirmando a grande parceria com o MOB Ceará e fortalecendo os laços com a busologia cearense.


Fonte: MOB Ceará

Um comentário:

Busão de Natal disse...

É muita festa, é muita alegria e muito conhecimento. Parabéns ao belo evento, sucesso.

Tradutor