MOB conhece novos Caio Apache Vip da Santa Cecília Ranking das frotas mais novas do metropolitano Motta encomenda G7 1800 DD para 2018 Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Ônibus terão preferência total para mulheres, idosos, obesos e pessoas com deficiência

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou projeto de lei que destina todos os assentos de transportes coletivos preferencialmente para mulheres, idosos, obesos e pessoas com deficiência. Empresas de ônibus e vans da Capital terão trinta dias para se adequar a norma, afixando avisos que informem sobre os assentos preferenciais.

Antes da nova medida, apenas uma pequena parcela dos assentos de coletivos eram destinados a grupos preferenciais. A lei antiga também não abrangia o benefício a pessoas obesas ou do sexo feminino, que passam agora a também contar com os espaços.
Na justificativa da proposta, o vereador Carlos Dutra (Pros) argumenta que a ampliação do direito às mulheres vem no sentido de reduzir abusos ou assédios sexuais em ônibus. Segundo ele, a lei possui também “caráter educativo”, proporcionando “cultura de respeito e cortesia para com as mulheres e os demais passageiros”.
O projeto aprovado ontem, no entanto, não determina que tipo de sanção seria aplicada no caso de desrespeito à norma.

Fonte: O POVO Online

Nenhum comentário:

Tradutor