MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quarta-feira, 26 de março de 2014

Linha do dia: 101-Beira Rio

A linha 101-Beira Rio, foi a contemplada para ser abordada na edição de hoje do quadro ''Linha do dia'', confira.
Criada em 01 de Janeiro de 1967, a linha 101-Beira Rio é uma linha que atualmente é operada pela Vega Transportes, e que dá início numa praça que se situa entre a rua Coronel Carvalho e a rua Dona Filó, que fica próximo à garagem da Aliança Transportes e do Ferroviário Atlético Clube, na Barra do Ceará. A mesma passa pela Avenida Leste Oeste e tem seu final de linha no centro da Cidade, mais precisamente na Praça Castro e Silva (Praça da Estação), e possui cerca de 19,3 km de extensão. A linha 101 é operada por veículos da classe Leve e é uma das linhas que passam em frente à sede da própria empresa, a Vega, na rua Coronel Filomeno Gomes. Além disso, passa por alguns pontos de referência, tais como o CUCA da Barra do Ceará e Cemitério São João Batista. Confira o itinerário completo:

A linha é uma das marcas da extinta Autoviária São Vicente de Paulo, que operava na linha com seus robustos Scanias com motor dianteiro e de grande comprimento, como um dos que vamos apresentar agora através de uma foto antiga:

A linha 101-Beira Rio, possui 11 veículos operantes em dias úteis, com frequência de 5 à 6 minutos entre um veículo e outro. É também utilizada não só para os passageiros irem ao centro da cidade, mas para também desfrutarem das praias que ficam próximas à avenida Leste Oeste, como a Barra do Ceará e Pirambú. Confira mais dados sobre a linha:


Fonte: MOB Ceará

Um comentário:

Anônimo disse...

gostaria de pedir que a proxima linha fosse a 905-Meireles/Centro

Tradutor