Linha do dia: 101-Beira Rio

A linha 101-Beira Rio, foi a contemplada para ser abordada na edição de hoje do quadro ''Linha do dia'', confira.
Criada em 01 de Janeiro de 1967, a linha 101-Beira Rio é uma linha que atualmente é operada pela Vega Transportes, e que dá início numa praça que se situa entre a rua Coronel Carvalho e a rua Dona Filó, que fica próximo à garagem da Aliança Transportes e do Ferroviário Atlético Clube, na Barra do Ceará. A mesma passa pela Avenida Leste Oeste e tem seu final de linha no centro da Cidade, mais precisamente na Praça Castro e Silva (Praça da Estação), e possui cerca de 19,3 km de extensão. A linha 101 é operada por veículos da classe Leve e é uma das linhas que passam em frente à sede da própria empresa, a Vega, na rua Coronel Filomeno Gomes. Além disso, passa por alguns pontos de referência, tais como o CUCA da Barra do Ceará e Cemitério São João Batista. Confira o itinerário completo:

A linha é uma das marcas da extinta Autoviária São Vicente de Paulo, que operava na linha com seus robustos Scanias com motor dianteiro e de grande comprimento, como um dos que vamos apresentar agora através de uma foto antiga:

A linha 101-Beira Rio, possui 11 veículos operantes em dias úteis, com frequência de 5 à 6 minutos entre um veículo e outro. É também utilizada não só para os passageiros irem ao centro da cidade, mas para também desfrutarem das praias que ficam próximas à avenida Leste Oeste, como a Barra do Ceará e Pirambú. Confira mais dados sobre a linha:


Fonte: MOB Ceará

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. gostaria de pedir que a proxima linha fosse a 905-Meireles/Centro

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال