Vega recebe busólogos do MOB Ceará

A manhã do último dia 27 de Dezembro foi especial para vários busólogos, pois nesta ocasião, foi proporcionada a eles mais uma visita a uma empresa de ônibus organizada pela Equipe MOB Ceará.
A Vega S/A foi a empresa escolhida para receber os apaixonados pelo ônibus.


A concentração dos busólogos teve início antes mesmo do horário marcado, às 8h, e os membros presentes aguardavam, demonstrando sinais de ansiedade para o início da programação do evento.
Pouco depois, os busólogos foram surpreendidos pela chegada do ônibus de prefixo 35232, dirigido pelo também busólogo Jhordani Wilner.
Após várias fotos da turma com o ônibus da Vega, o grupo seguiu rumo à garagem da empresa.

Ao chegar à sede da Vega, o ônibus deu uma rápida volta até o final da garagem, para que os busólogos pudessem ter um primeiro contato visual da frota ali presente, e assim ter uma melhor dimensão do tamanho do espaço.

Para dar início ao evento, os busólogos foram convidados a entrar no auditório da empresa, que possui capacidade para cerca de 50 pessoas. No espaço, os membros puderam responder o já tradicional quiz, elaborado pelo MOB Ceará, com perguntas e respostas sobre a história, o cotidiano e curiosidades sobre a frota e as linhas da Vega. Foi um momento de concentração, onde os busólogos colocavam em prática os conhecimentos absorvidos sobre a empresa.


Após o quiz, os busólogos foram recebidos pelos principais gestores da Vega S/A, que fizeram uma rápida apresentação, inclusive com o video institucional da empresa, e responderam com cortesia e entusiasmo todas as dúvidas dos curiosos entusiastas pelo ônibus.


Com o resultado do quiz em mãos, os prêmios foram entregues aos ganhadores, que mereceram os tais por ter um maior domínio sobre os assuntos abordados no questionário do MOB Ceará.



Dando continuidade ao evento, chegou a hora de recarregar as baterias, com o coffee-break ofertado pela empresa. O lanche foi realizado no auditório da Vega, em um local que dispunha de várias fotos antigas da Autoviária São Vicente de Paulo e de seu fundador, o senhor Carlos Albuquerque.


O momento alto do evento foi mesmo a sessão de fotos, que durou cerca de 40 minutos, o suficiente para que cada detalhe da estrutura da garagem fosse conhecido pelos visitantes.

Uma das surpresas da visita, foi a exposição do ônibus de testes com chassi Mercedes-Benz OF-1724, que ostentava o prefixo 35264 durante o período de avaliação na Vega, e que estava pronto para ser entregue a concessionária da marca alemã, a Ceará Diesel.


Aquela foi uma oportunidade para quem ainda não tinha passeado ou sequer visto de perto o "Ex-35264", pois os busólogos puderam dar uma volta a bordo do ônibus, e conferir um pouco de seu desempenho. O ônibus foi dirigido pelo instrutor da empresa, o Sr. Valdir Santos.


Os visitantes puderam conferir todos os ônibus da empresa que estavam a disposição naquele momento, e de forma livre, tirar suas impressões das atividades e da frota da empresa. Vale ressaltar que a Vega demonstrou total confiança ao MOB Ceará, pois o passeio foi guiado exclusivamente pela organização do grupo, sem nenhuma intervenção da empresa.


Com o mesmo sentimento de alegria, o passeio foi encerrado, em um clima de descontração à bordo do ônibus 35132, que guiou os busólogos até a Avenida Carapinima, onde a maioria dos participantes desembarcou.

Agradecimentos à todos os envolvidos direta e indiretamente na realização da Visita de Fim de Ano - MOB Ceará/Vega, em especial a todos os busólogos participantes e os dirigentes da Vega, que colaboraram para que o encontro fosse um sucesso.


Estavam presentes, à disposição dos busólogos, os responsáveis Mário Jatai Albuquerque (Diretor Executivo); Cleo Falcão (Gerente DH); Auri Araújo (Gerente de Manutenção); Flávio Caetano (Gerente de Custos) e; César Augusto (Gerente de Tráfego). Também colaborou bastante para a realização da visita, a auxiliar do DH, Adriana Estevam.



A todos, nossos sinceros agradecimentos, e que esta seja a primeira de várias visitas de busólogos.


Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال